No último sábado (11), o time brasileiro de ginástica rítmica garantiu a medalha de prata em uma emocionante etapa da Copa do Mundo, realizada em Portimão, Portugal. Com a vaga olímpica já garantida para os Jogos de Paris, o Brasil alcançou uma pontuação total de 68.850 na prova geral, ficando em segundo lugar na competição.
O quinteto brasileiro composto por Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio demonstrou um desempenho excepcional, sendo apenas superado pelo time da Espanha, que conquistou o ouro com uma pontuação de 70.300. A França ficou com a medalha de bronze, somando 65.050 pontos.
LEIA TAMBÉM
Antero Greco: saiba qual é o estado de saúde do jornalista
Quando Neymar volta a jogar depois da lesão?
As pontuações foram atribuídas com base nas performances das séries simples (cinco arcos) e mista (três fitas e duas bolas). Neste domingo (12), o Brasil terá outra oportunidade de brilhar, com as finais individuais. Bárbara Domingos, conhecida como Babi, competirá nas finais dos aparelhos de bola e maça, enquanto Geovanna Santos, apelidada de Jojô, disputará uma medalha na categoria de maças. Pela primeira vez na história, o Brasil terá duas ginastas competindo em uma final de aparelho.
LEIA MAIS