A relação entre Corinthians e Cássio já dura 14 anos. O goleiro assumiu a meta da equipe após a eliminação para a Ponte Preta, no Campeonato Paulista de 2012.
Na ocasião, Júlio César defendia o gol corintiano e teve falhas graves na mesma partida. Os lances custaram a eliminação do Timão e a perda de titularidade do goleiro.
Cássio foi o escolhido para substituir Júlio César e não deixou mais a titularidade. No mesmo ano, foi um dos principais responsáveis pela conquista inédita da Libertadores e esteve presente na conquista do Mundial de Clubes. Fazendo defesas importantes, o Goleiro se firmou como ídolo da equipe Alvinegra.
Ainda com o Corinthians, conquistou as edições de 2013, 2017, 2018 e 2019 do Campeonato Paulista e foi campeão brasileiro nos anos de 2015 e 2017.
Cássio vai sair do Corinthians?
Com 36 anos, o goleiro perdeu a titularidade neste ano para Carlos Miguel e, desde então, a relação entre Corinthians e Cássio está estremecida. O atleta tem contrato até o fim desse ano, mas já pensa em rescisão imediata. O Cruzeiro demonstrou interesse na contratação do ídolo do Corinthians.
Diante do impasse, a diretoria do Timão ofereceu uma renovação contratual, com aumento de salário e vigência de dois anos, mas o desgaste do gigante, com a torcida e com as crises no Parque São Jorge, deve resultar na saída do goleiro do clube.
O futuro de Cássio deve ser definido após a partida desta terça-feira (14), contra o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana. O goleiro tende a aceitar a proposta do Cruzeiro e tentar uma saída amigável do Corinthians.
LEIA MAIS
Libertadores: onde assistir aos jogos da penúltima rodada dos grupos?