A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta segunda-feira, em suas redes sociais, uma nota de repúdio ao uso da camisa da seleção por manifestantes golpistas, que ontem invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso Nacional, em Brasília.
De acordo com a nota da Confederação, o uniforme canarinho simboliza a alegria e deve ser usada para unir os brasileiros. Veja a publicação:
LEIA MAIS
A
A
“A camisa da Seleção Brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A entidade repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo”, diz a nota.
FUGINDO DE POLÍTICA
Não é a primeira vez que a CBF tenta desassociar o uso do uniforme da seleção com a política. Em novembro, poucas semanas antes do início da Copa do Catar, a entidade promoveu uma campanha publicitária em que mostrava que todos os brasileiros, não só os bolsonaristas, podiam “se sentir bem” com o uniforme da seleção brasileira de futebol.