23 de julho de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Copa América começa hoje: confira os destaques da competição

Argentina, atual campeã da competição e do mundo, fará a estreia contra o Canadá nesta quinta-feira (21)

Messi e Di Maria (Foto: Redes Sociais)

A Copa América 2024, disputada nos Estados Unidos, começa nesta quinta-feira (21). A partida que abre a competição traz os hermanos em campo. A Argentina conquistou a Copa América de 2021, disputada no Brasil. Além da conquista da competição continental, a forte seleção de Messi também foi campeã da Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Os argentinos são os maiores campeões da competição, com 15 títulos, ao lado do Uruguai, com o mesmo número de conquistas.


Para ficar de olho

  • Além dos hermanos, a seleção brasileira terá uma das grandes provas de fogo nesse início de ciclo, nas mãos do técnico Dorival Junior. Será uma boa oportunidade para testar o elenco, em especial contra os times sul-americanos, como a própria rival Argentina, Uruguai e Colômbia.
  • O grupo do Brasil é o mais difícil de todos, pois tem duas boas seleções (Brasil e Colômbia) e o Paraguai, que pode surpreender. Em uma competição com apenas três rodadas na fase de grupos, qualquer tropeço ou má atuação pode resultar na eliminação precoce.
  • A notícia boa é que, segundo o chaveamento, o Brasil só enfrenta a Argentina na final, se as seleções avançarem até a decisão.


Os grupos da Copa América são:

Grupo A

Argentina
Peru
Chile
Canadá


Grupo B

México
Equador
Venezuela
Jamaica


Grupo C

Estados Unidos
Uruguai
Panamá
Bolívia


Grupo D

Brasil
Colômbia
Paraguai
Costa Rica

LEIA MAIS

Quem é o maior campeão da NBA?

- Publicidade -
Compartilhe:
Leonardo Otranto, com supervisão da redação
Leonardo Otranto tem 22 anos, é nascido em Campinas e cursa jornalismo na ESAMC Campinas. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na central de Apuração da EPTV, no acidade on Campinas e atualmente, atua como estagiário no portal Tudo EP.
- Publicidade -
plugins premium WordPress