O presidente da Fifa, Gianni Infantino afirmou que na Copa do Mundo de 2026, as seleções serão agrupadas por regiões para evitar longas viagens na primeira fase do torneio. Está será umas das novidades do torneio. Torneio terá 48 seleções.
Infantino, estava em um evento, em Los Angeles, nos EUA, para divulgar a logo oficial do Mundial que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. Segundo o presidente, a medida é por conta da magnitude da próxima edição da Copa.
“É um continente: três países e não três países pequenos, três países grandes. As distâncias, os horários, as diferenças climáticas também: altitude no México, nível do mar em outras partes”, disse Infantino.
LEIA TAMBÉM
Ancelotti da pistas de que ficará no Real Madrid após eliminação da Champions League
De Bruyne é flagrado discutindo com Guardiola em semifinal
Ainda segundo o presidente da Fifa, a medida é uma tentativa de facilitar para os torcedores que irão viajar para acompanhar suas respectivas seleções. Infantino também disse que é preciso organizar os jogos na fase de grupos para garantir também que os jogadores tenham as melhores condições possíveis.
A Copa do Mundo de 2026 será a primeira com 48 seleções e três países-sede. O torneio começará no dia 11 de junho e a grande final está marcada para 19 de julho.
LEIA MAIS
Assédio de Marcius Melhem não foi provado, diz Globo à Justiça