10 de maio de 2024
- Publicidade -
Copa do Mundo

Brasil deve ter reforço total para quartas de final

Seleção brasileira fez primeiro treinamento para a próxima fase nesta quarta-feira; Alex Sandro deve estar disponível para duelo

A seleção brasileira faz nesta quarta-feira (7) seu penúltimo treinamento antes das quartas de final da Copa do Mundo do Catar, contra a Croácia, que acontece na próxima sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília, no estádio Cidade da Educação, em Doha.  Durante o primeiro treinamento após a vitória contra a Coreia do Sul, nesta terça-feira (6), o lateral esquerdo Alex Sandro, que se recupera de uma lesão muscular no quadril esquerdo, treinou com bola e fez um trabalho físico à parte. 

Tite espera poder escalar sua equipe titular contra a Croácia com os laterais Danilo e Alex Sandro, na direita e esquerda, respectivamente. Com isso, Militão deve voltar ao banco de reservas. Neymar, que jogou bem nos 80 minutos que ficou em campo contra a Coreia do Sul, não deu sinais de que a contusão no pé direito o incomodava e deve ser titular contra a Croácia. 

LEIA MAIS 

Brasil abre as quartas na sexta-feira; veja os confrontos

- Publicidade -

Treino da seleção brasileira tem Alex Sandro no gramado

 

 

O Brasil entra em campo com três jogadores pendurados com um cartão amarelo: Bruno Guimarães, Eder Militão e Fred. Se algum deles for amarelado novamente, no jogo contra a Croácia, não vai poder entrar em campo na semifinal, caso a seleção brasileira se classifique. Os cartões serão zerados na próxima etapa para que nenhum jogador fique de fora da final por cartões amarelos. 

- Publicidade -

NO ENCALÇO DE PELÉ

Neymar terá motivação extra com a Croácia, ele busca chegar aos 77 gols marcados com a camisa da seleção brasileira, igualando o recorde de Pelé. No jogo contra a Coreia, o atual número 10 do Brasil marcou seu 76º gol. No fim da partida, o elenco homenageou o ex-jogador, que está internado em tratamento contra o câncer. Os brasileiros seguraram uma faixa no meio do campo com a inscrição “Pelé”.  

“É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando, mas eu desejo toda as melhores coisas pra ele, espero que ele fique bem de saúde o mais rápido possível e que ele possa, pelo menos, ter sido confortado hoje com a vitória e a faixa no final.”, disse Neymar depois da partida.

CROATA CLASSIFICA BRASIL COMO “ATERRORIZANTE” 

Zlatko Dalic, técnico da Croácia, classificou o Brasil como “aterrorizante”, depois que a seleção brasileira se classificou para as quartas de final goleando a Coreia do Sul por 4 a 1. O treinador disse aos repórteres que o Brasil é o favorito para se classificar. “O Brasil é a melhor e mais poderosa seleção da Copa do Mundo”.  

A seleção croata se classificou para as quartas de final na segunda-feira (5), após derrotar o Japão nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 em 120 minutos. Com um elenco experiente, a vice-campeã de 2018 se preocupa com o preparo físico dos principais jogadores, ainda mais depois de uma partida tão cansativa e desgastante como foi o confronto contra o Japão. 

TRADIÇÃO BRASILEIRA 

A classificação para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 foi a oitava consecutiva da Seleção Brasileira. Nestas oito classificações, o time foi campeão em duas oportunidades: em 1994 e 2002. 

LEIA TAMBÉM 

Queda de alambrado, fim de longo tabu e revanche de valsa no Dérbi 174

Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress