11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Copa do Mundo

Brasil vence com dois gols de Richarlison e derrota Sérvia em estreia

Seleção brasileira deixa o nervosismo de estreia de lado, joga bem no segundo tempo e com golaço de Richarlison vence equipe da Sérvia

 

 

A seleção brasileira estreou na Copa do Mundo do Catar vencendo e convencendo nesta quinta-feira (25), contra a Sérvia, no estádio Lusail, pelo grupo G. Com dois gols de Richarlison, sendo um deles um golaço.  

O Brasil foi a campo com Alisson, Thiago Silva, Marquinhos, Danilo e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá, Neymar; Vini Jr., Raphinha e Richarlison. 

Com o time completo, o Brasil teve dificuldade para superar a defesa dos sérvios. Mostrando nervosismo no primeiro tempo a equipe comandada por Tite chegou a assustar o goleiro Vanja Milinkovic-Savic pela primeira vez aos 20 minutos, em um chute do volante Casemiro.    

 

VEJA TAMBÉM 
Uruguai estreia com empate; confira jogos desta quinta 

Mascote da Copa do Mundo é um fantasma? Entenda o mascote do mundial de futebol 

- Publicidade -



Depois assustou aos 27, com Vini Jr. Mas o lance mais perigoso foi o de Raphinha, aos 34 minutos quando recebeu uma bola, dentro da área e mas na hora de finalizar o chute saiu fraco.  

No segundo tempo, a equipe do técnico Tite retornou disposta a abrir o placar. Aos 17 minutos, em jogada de Neymar, Vinicius Jr chutou, o goleiro sérvio espalmou e Richarlison pegou a sobra e abriu placar.  

Com grande volume de jogo e a seleção da Sérvia precisando empatar o jogo, o Brasil começou a encaixar lances e a assustar o goleiro da equipe adversária. Não demorou e aos 27 minutos, Richarlison marcou um golaço de voleio aplicando o placar.   

- Publicidade -

A partir daí, os sérvios ficaram entregues ao jogo e a seleção brasileira continuou chutando ao gol do time adversário. Para poupar os jogadores, Tite tirou Paquetá e colocou o Fred e colocou Gabriel Jesus no lugar do Richarlison, Martinelli também entrou no lugar de Raphinha. 

Neymar também foi substituído após sentir dores no tornozelo para entrada de Antony. Durante a transmissão na TV Globo, o repórter Eric Faria afirmou que o craque da seleção estava chorando no banco de reservas.  

O próximo desafio do Brasil é contra a seleção da Suíça, na próxima segunda-feira (28), às 13h pela segunda rodada. Em caso de vitória, a seleção ficará com seis pontos e praticamente com um pé na próxima fase. 

LEIA MAIS 
Cerimônia de abertura da Copa do Mundo surpreende com Morgan Freeman

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress