10 de maio de 2024
- Publicidade -
Copa do Mundo

Sem CR7, Portugal goleia Suíça e vai às quartas de final

Cristiano Ronaldo ficou no banco de reservas da equipe portuguesa e seu substituto Gonçalo Ramos fez o primeiro hat-trick da Copa do Mundo

 

A seleção de Portugal é a última classificada para as quartas de final. Com uma goleada de 6 a 1 sobre a Suíça, nesta terça-feira (5), os portugueses agora irão encarar a Marrocos que venceu a Espanha nos pênaltis.  

Antes de começar o jogo, a imprensa portuguesa noticiava que o astro Cristiano Ronaldo iria ficar no banco de reservas no jogo decisivo, sendo substituído pelo jovem Gonçalo Ramos. Quando saiu a escalação, a notícia foi confirmada.   

E Gonçalo não demorou muito para mostrar para o que veio. Aos 16 minutos, com um chute forte de dentro da área abriu o placar para Portugal. A Suíça após o susto inicial, equilibrou as ações mas em uma bola na área, aos 32 minutos, zagueiro Pepe ampliou o resultado.   

 

VEJA TAMBÉM 
Histórico! Marrocos elimina Espanha nos pênaltis e está nas quartas 

Treino da seleção brasileira tem Alex Sandro no gramado 

- Publicidade -

Na volta para o segundo tempo, os portugueses vieram embalados e confiantes e aos 5 minutos, Gonçalo marcou de novo, o terceiro de Portugal, praticamente liquidando a fatura. Atordoados, os suíços tomaram mais um gol, aos 9 minutos, Raphaël Guerreiro. Com o 4 a 0 no placar, a seleção Suíça aproveitou o relaxamento do time adversário e marcou seu gol de honra.  

Mas o melhor estava por vir e aos 21 minutos, Gonçalo Ramos marcou mais um gol e o primeiro hat-trick da Copa do Mundo do Catar. Com 5 a 1 no placar, a torcida começou a pedir a entrada do craque Cristiano Ronaldo. O técnico Fernando Souza ouviu os torcedores e tirou Ramos para entrada de CR7.      

No final do jogo, um golaço de Raphaël Guerreiro fechou o placar, 6 a 1. 

- Publicidade -

O hat-trick de Gonçalo, ele entrou par a história da seleção portuguesa por ser o quarto jogador a marcar três gols na Copa. Antes dele, foi Eusebio (1966), Pauleta (2002) e Cristiano Ronaldo (2018) tinham alcançado o feito. Ele é o 54º jogador a marcar 3 gols em um jogo na história das Copas.   

O gol de Pepe também entrou para a história das Copas. Ele se tornou o jogador mais velho a fazer gol em mata-mata de Copa do Mundo, com 39 anos e 283 dias, superando a marca de Cristiano Ronaldo. 

Com a vitória, Portugal agora vai enfrentar a equipe de Marrocos nas quartas de final, no sábado (10), ao meio-dia. 

LEIA MAIS 
Em vitória do Brasil, Tite comemora fazendo a dança do pombo; assista

- Publicidade -
plugins premium WordPress