O técnico Tite está no comando da seleção brasileira desde junho de 2016, quando assumiu a seleção brasileira com o objetivo de melhorar o futebol apresentado e levar a equipe para a Copa do Mundo da Russia de 2018.
De lá para cá, a seleção foi eliminada nas quartas de final para a Bélgica, perdendo de 2-1. Como em toda derrota, o trabalho do técnico chegou a ser contestado, mas teve seu contrato renovado até o final de 2022.
VEJA TAMBÉM
Onça? Confira as novas camisas da seleção brasileira para a Copa do Mundo
Saiba por que a seleção brasileira é chamada de canarinho
Após a renovação, Tite foi campeão da Copa América de 2019 e esteve à frente da seleção na incontestável campanha das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. O treinador já disse em entrevistas que não deve permanecer no cargo após o Mundial e que tem outros objetivos profissionais, como treinar uma equipe europeia.
O técnico chegou a receber sondagens de times da Inglaterra e Itália, mas até o momento nenhuma proposta oficial chegou ao treinador. Segundo o jornal carioca “O Dia”, Tite gostaria que um treinador brasileiro fosse seu substituto no comando da seleção brasileira, mas nomes como o de Xavi, atual técnico do Barcelona, Pep Guardiola, do Manchester City, e Abel Ferreira, do Palmeiras, já foram ventilados.
LEIA MAIS
Entenda por que camisa da seleção brasileira sumiu das lojas