Gabriel Barbosa, um dos craques do Flamengo, conseguiu uma decisão judicial ao seu favor na CAS (Corte Abritral do Esporte) da Suíça. O jogador havia sido suspenso pela Justiça Desportiva, no dia 25 de março deste ano.
Na decisão, o entendimento foi que Gabriel teria dificultado a realização do exame antidoping, que é feito de surpresa e de forma aleatória. A defesa recorreu da decisão na CAS e conseguiu a liberação para “Gabigol” jogar.
Com a decisão, Gabigol volta a treinar com os companheiros no Ninho do Urubu já a partir desta terça-feira (30). Ele não realiza uma partida oficial desde 25 de fevereiro, quando o Flamengo venceu o Fluminense pelo Campeonato Carioca.
Na Corte Arbitral do Esporte, a votação foi unânime. A defesa de Gabriel celebrou a decisão que tirou o gancho que poderia causar o fim da carreira do atacante.
Gabriel já está apto para jogar, pois manteve a sua rotina de exércicios e treinos na sua casa, acompanhado por profissionais do Flamengo.
O contrato do ídolo rubro negro vence em dezembro de 2024 e pode ser renovado. O atleta pode negociar um pré-contrato com outra equipe para 2025. Procurado o presidente do clube, Rodolfo Landim, disse que pretende renovar com Gabigol, mas que a decisão não será somente do clube.
LEIA MAIS
Perfil de Davi Brito, campeão do BBB 24, é hackeado