Nesta segunda-feira (12), a Audiência de Barcelona decidiu que o jogador Daniel Alves continuará em prisão provisória depois de negar um novo recurso da defesa. Alves é acusado de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos, em 31 de dezembro de 2022, na discoteca Sutton. Daniel Alves segue preso, em Barcelona, desde o dia 20 de janeiro.
De acordo com os advogados, não há risco de fuga por parte do jogador. O argumento era que os filhos dele estão de mudança para Barcelona, o que poderia aumentar o vínculo do jogador com a cidade.
Segundo a Agência Estado, o pedido foi entregue na última sexta-feira (9) e a resposta já saiu nesta segunda, em mostra que a justiça de Barcelona trata o caso como tolerância zero.
Para a justiça espanhola, a estratégia foi interpretada como uma maneira de tirar Daniel da cadeia antes do julgamento – que ainda não tem data para acontecer.
VEJA TAMBÉM
Unimed Campinas vence Blumenau na LBF; veja vídeo da partida
Seleção feminina sobe para oitavo lugar em último ranking da Fifa antes da Copa
QUAL O VALOR DO PATRIMÔNIO DE DANIEL ALVES?
Segundo a CNN, a fortuna de Daniel Alves gira em torno de R$ 313 milhões. O valor é referente aos imóveis, como casas e mansões, além de dinheiro aplicado em carros de luxo e outros.
Segundo colunistas, a prisão do jogador é o suficiente para abalar o patrimônio milionário.
QUANTOS FILHOS DANIEL ALVES TEM?
O jogador Daniel Alves tem dois filhos de seu primeiro casamento, com Dinorah Santana. Eles se casaram em 2008 e conceberam Daniel Junior, de 16 anos, e Vitoria, de 15 anos. Em 2011, o casal se divorciou.
ENTENDA O CASO
O jogador Daniel Alves foi preso no dia 20 de janeiro devido a uma acusação de agressão sexual contra uma mulher na madrugada do dia 30 de dezembro. O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta de 39 anos, sem direito à fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção.
A acusação se refere a um episódio que teria ocorrido na casa noturna Sutton, em Barcelona, na Espanha. O atleta teria trancado, agredido e estuprado a denunciante em um banheiro da área VIP da casa noturna, segundo o jornal El Periódico. Ela procurou as amigas e os seguranças da balada depois do ocorrido.
A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d ‘Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Uma câmera usada na farda de um policial gravou acidentalmente a primeira versão da vítima sobre o caso, corroborando o que foi dito por ela no depoimento oficial. A mulher também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.
No início de janeiro, o jogador deu entrevista ao programa “Y Ahora Sonsoles”, da Antena 3, em que confirmou que esteve na mesma boate que a mulher que o acusa, mas negou ter tocado na denunciante sem a anuência dela e disse que nem a conhecia.
No depoimento, porém, de acordo com os meios de comunicação da Espanha, o atleta afirmou que esteve com a mulher, mas sem ato sexual. Posteriormente, admitiu o ato sexual, mas alegou que a relação foi consentida. Segundo a rádio Cadena SER, imagens da vigilância interna do local confirmam que Daniel Alves ficou 15 minutos com a mulher no banheiro.
Material coletado encontrou vestígios de sêmen tanto internamente quanto no vestido da denunciante.
LEIA MAIS
Conheça o tratamento de cardiopatia congênita que não deixa sequelas