A Holanda, atual vice-campeã mundial, estreou na Copa do Mundo de futebol feminino 2023 neste domingo (23). A equipe do tradicional uniforme laranja bateu Portugal por 1 a 0, no Estádio de Dunedin, na Nova Zelândia, em partida válida pelo Grupo E da competição.
Com a vitória, a Holanda fica em segundo lugar da chave, atrás dos Estados Unidos. A vitória foi garantida graças ao gol marcado de cabeça por Van Der Gragt após cobrança de escanteio.
LEIA MAIS
Copa do Mundo Feminina: Inglaterra estreia com vitória sobre o Haiti
Quem é a jogadora Kleinherne que criticou Neymar?
DE VIRADA
Quem também venceu, mas com mais dificuldade, foi a Suécia, que viu a África do Sul abrir o placar no Wellington Regional Stadiu, na Nova Zelândia, antes de conseguir a virada de 2 a 1 no confronto que abriu o Grupo G.
Aos 3 minutos do segundo tempo, as sul-africanas abriram o placar com Magaia, que mostrou oportunismo ao aproveitar sobra de bola para marcar. O empate saiu aos 21 minutos, quando Rolfo recebeu cruzamento e, mesmo sendo acompanhada pela marcação, conseguiu vencer a goleira adversária. A partir daí as europeias assumiram de vez o controle das ações e, no finalzinho, Ilestedt garantiu os três pontos com um gol de cabeça.
A outra partida da primeira rodada do Grupo G será entre Argentina e Itália, no Eden Park, em Auckland na Nova Zelândia, às 3h (horário de Brasília) desta segunda-feira (24).
ESTREIA DO BRASIL
A seleção brasileira, que busca o inédito título da Copa do Mundo, estreia na primeira fase da competição a partir das 8h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (24). O confronto, que será contra o Panamá, vale pelo Grupo F, que também conta com França e Jamaica.
LEIA TAMBÉM
LBF: Unimed Campinas e Bax Catanduva se enfrentam neste domingo