14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

James Rodriguez, qual o futuro do meia no São Paulo?

Preterido por Zubeldía, James Rodríguez perdeu espaço no time e já manifestou vontade de deixar o clube paulista

Jogador James Rodriguez do São Paulo (Foto: Redes Sociais)

O São Paulo passa por uma reformulação, desde a chegada de Luis Zubeldía ao comando técnico da equipe. O treinador transformou o jeito de jogar do time. O jogo proposto por ele é de intensidade e forte marcação no campo de ataque. Foi assim que, na partida da última segunda-feira (13), o São Paulo venceu o Fluminense, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.


A atuação e poder de reação que o time ganhou com as ideias de Zubeldía agradaram o torcedor, que estava desapontado com a atuação em campo na gestão Thiago Carpini.


James Rodriguez, qual o futuro do meia do São Paulo?

O meia perdeu espaço na equipe desde a chegada de Zubeldía. A relação entre o São Paulo e o atleta azedou de vez. Tanto o colombiano, quanto o Tricolor Paulista querem a negociação do jogador, que está fora dos planos do treinador da equipe.


James chegou ao São Paulo em julho do ano passado e tem contrato até 2025. A situação nos bastidores é de desquite total, a ideia do clube é facilitar a saída do atleta que procura times que possam contratá-lo na janela de transferências do meio do ano.


Nas últimas partidas, nem no banco o atleta ficou e, nos jogos fora de casa, James sequer viaja com a delegação. A última partida do atleta foi em 29 de abril, no clássico com o Palmeiras. A decisão de manter James fora dos gramados é de Zubeldía, que já justificou as escolhas em coletiva.

“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros”

destacou o treinador


Há especulações sobre a transferência de James para o Everton da Inglaterra, time que defendeu entre 2020 e 2021. Aos 32 anos, o jogador tem passagens pelo Banfield, Porto, Monaco, Real Madrid, Bayer de Munique, Everton, Al-Rayyan, e estava no Olympiacos antes de chegar ao São Paulo.

LEIA MAIS
Libertadores: onde assistir aos jogos da penúltima rodada dos grupos?

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress