12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Jogadores do Santos sofrem intimidação por torcedores após festa em São Paulo

Acontecimento gera preocupação e debate sobre segurança para o clube santista

 

 

Os laterais Lucas Pires e Nathan foram alvo de intimidação por torcedores do Santos ao deixarem uma festa em São Paulo, durante a madrugada desta terça-feira (26). Vídeos que mostram os dois jogadores sendo cercados e cobrados por santistas circularam nas redes sociais. 

Em uma das imagens, pode-se observar Lucas Pires acuado ao lado de duas mulheres, enquanto os torcedores xingam o jogador e o instigam a rescindir seu contrato com o Santos. Em outro vídeo, um torcedor santista discute com Nathan, também exigindo a rescisão do jogador. Não há evidências de agressão física.

Na última quarta-feira (21), durante o clássico contra o Corinthians, torcedores do Santos atiraram bombas e fogos de artifício no campo da Vila Belmiro. A partida foi encerrada pelo árbitro Leandro Vuaden aos 42 minutos do segundo tempo, alegando falta de segurança. Os jogadores santistas foram hostilizados pela torcida no caminho para os vestiários. Como resultado, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) proibiu o Santos de ter torcida em seus jogos, tanto como mandante quanto como visitante, durante 30 dias.

A Procuradoria do STJD planeja apresentar uma denúncia contra o Santos nos termos do artigo 213, parágrafos I e III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tratam da negligência em “tomar medidas capazes de prevenir e reprimir” a violência. Esses parágrafos mencionam “distúrbios em seu local de jogo” e “lançamento de objetos no campo ou no local da competição esportiva“. 

 

LEIA TAMBÉM 

- Publicidade -

Mbappé pode surpreender PSG e Real Madrid e ir para o Liverpool 

Mundial de Clubes deste ano será sediado na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita

O Santos está passando por um período de instabilidade nesta temporada. Foi eliminado precocemente do Paulistão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. A equipe está lutando para se afastar da zona de rebaixamento no Brasileirão e não vence há dez jogos. O técnico Paulo Turra, que estava no Athletico Paranaense antes da saída de Luiz Felipe Scolari do cargo de diretor técnico, foi contratado para substituir Odair Hellmann, que não resistiu aos maus resultados.

Turra não esteve presente à beira do campo no domingo, quando o time foi derrotado por 3 a 2 pelo Flamengo em uma partida com portões fechados. Sua estreia como treinador deve acontecer na quinta-feira, quando o Santos encerra sua participação na Copa Sul-Americana, às 19 horas, contra o Blooming, da Bolívia, mais uma vez na Vila Belmiro. 

- Publicidade -

 

LEIA MAIS 

Quem é Paulo Turra? Santos revela novo técnico

Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress