A Libertadores da América retorna após dois meses e meio. Os jogos de ida das oitavas de final acontecem entre esta terça-feira (13) e a noite de quinta-feira (15). As partidas são em sistema de ida e volta, e o time com a melhor somatória de placares avança para as quartas de final, que já têm chaveamento definido até a decisão.
Dois confrontos com times brasileiros acontecem já nesta terça-feira. A grande atração é o clássico nacional entre Grêmio e Fluminense. Os gaúchos são tricampeões (1983, 1995 e 2017), enquanto os cariocas são os atuais campeões da competição, sendo essa a única conquista do clube na história do torneio continental. No Campeonato Brasileiro, ambos vivem situações parecidas, lutando na parte de baixo da tabela. O Fluminense é o 18º colocado, com 20 pontos, e o Grêmio está na 13ª posição, com 24 pontos.
A partida entre as equipes está marcada para as 19h, no Couto Pereira, em Curitiba. O estádio, que é a casa do Coritiba, tem sido o local dos jogos do Imortal enquanto a Arena do Grêmio passa por recuperação após as enchentes no Rio Grande do Sul.
Mais tarde, às 21h30, ocorre o confronto entre Brasil e Argentina, com dois títulos de Libertadores em campo, um para cada lado. O Atlético Mineiro, campeão em 2013, enfrenta o San Lorenzo, vencedor em 2014. A partida de ida acontece no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Veja abaixo todas as partidas das oitavas de final e onde acompanhar:
Libertadores: onde assistir aos jogos das oitavas de final?
Terça-feira (13):
Grêmio x Fluminense – 19h – ESPN/Disney+
Colo-Colo x Junior de Barranquilla – 21h30 – Paramount+
San Lorenzo x Atlético Mineiro – 21h30 – Paramount+
Quarta-feira (14):
Peñarol x The Strongest – 19h – ESPN/Disney+
Talleres x River Plate – 21h30 – Paramount+
Botafogo x Palmeiras – 21h30 – EPTV/TV Globo, ESPN/Disney+
Quinta-feira (15):
Nacional x São Paulo – 19h – Paramount+
Flamengo x Bolívar – 21h30 – ESPN/Disney+
LEIA MAIS