Neymar rebateu as críticas recebidas de jornais estrangeiros e nas redes sociais sobre sua forma física. Nesta terça-feira (30), em seu perfil no Instagram, o atleta postou imagens de uma sessão de treinamentos e negou que está gordo, mas admitiu que está acima do peso ideal.
“Treininho de hoje finalizado. Acima do peso, beleza. Mas gordo… acho que não”, afirmou o atacante do Al-Hilal.
Fora dos gramados desde outubro de 2023, Neymar se recupera de uma lesão no joelho. Sua forma física ganhou destaque após ele comparecer na festa de Romário, no último final de semana, no Rio de Janeiro. O craque chegou ao aniversário com casaco, camisa e calças largas, que favoreceram a impressão de que o atacante estivesse fora de forma.
LEIA MAIS
Quem vai cantar no show de intervalo do Super Bowl 2024?
Copa do Brasil: CBF sorteia confrontos da 1ª fase nesta terça-feira
Jornais espanhóis, como Marca e As, também destacaram a aparição pública de Neymar, uma das primeiras desde a festa no Cruzeiro do atacante, que fez sua primeira viagem em dezembro de 2023. “A mudança física de Neymar durante a lesão: sua nova figura comentada no aniversário de Romário”, ressaltou o Marca. Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, afirmou que ele ficará fora também da Copa América, que acontece em junho deste ano. Neymar faz apenas fisioterapia para recuperar os movimentos do joelho operado, o esquerdo.
“Choque nas redes sociais com a condição física de Neymar: julgue por si mesmo”, escreveu o As, a partir da repercussão da figura do atacante na internet. Algumas imagens, compartilhadas no X, sofreram edições, aparentando com que Neymar estivesse ainda mais longe de sua forma física. Ele não entra em campo pelo Al-Hilal desde outubro, em vitória sobre o Nassaji Mazandaran, pela Liga dos Campeões da Ásia. No entanto, compartilha em suas redes sociais a evolução do seu tratamento.
Nesta segunda-feira, o Al-Hilal jogou um amistoso com o Inter Miami, de Messi e Luis Suárez, e venceu por 4 a 3. O argentino e o uruguaio até balançaram as redes, mas foram ofuscados pelos brasileiros Michael, ex-Flamengo, e Malcom, ex-Corinthians, que marcaram o terceiro e quarto gols da equipe saudita na partida disputada em Riad.
LEIA TAMBÉM
Quais são os times de futebol mais ricos do mundo? Veja lista