Nesta quinta-feira (20), a seleção brasileira de vôlei masculino vai enfrentar a Polônia pela Liga das Nações. Comandado por Renan Dal Zotto, o time terá que lidar com uma torcida rival em peso, já que a partida vai acontecer no ginásio em Gdansk, cidade do país europeu.
Aqueles que quiserem torcer pelo Brasil podem assistir à Liga das Nações de Vôlei Masculino 2023 no canal Sportv2, com transmissão a partir das 15h.
A equipe da seleção brasileira tem como novidade o jogador Leal, ponteiro cubano naturalizado brasileiro. Confira a escalação completa:
– Levantadores: Bruninho e Cachopa
– Opostos: Felipe Roque e Alan
– Ponteiros: Adriano, Honorato, Leal e Lucarelli
– Centrais: Flavio, Judson, Otávio e Lucão
– Líberos: Maique e Thales
LEIA TAMBÉM
Copa do Mundo Feminina: Descubra qual é a seleção que mais ganhou Mundial
Copa do Mundo: Nova Zelândia conquista a primeira vitória
A fase final da Liga das Nações de Vôlei Masculino 2023 tem como formato a eliminação direta, em jogo único. Assim, nas quartas de final, o primeiro colocado enfrenta o oitavo, e assim por diante. A seleção brasileira terminou em sexto lugar na fase de classificação, enquanto os poloneses ficaram em terceiro.
Na primeira fase, a Polônia ainda venceu o Brasil por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 22/25, 25/21 e 25/21. O grande destaque do rival ficou para o ponteiro Leon, maior pontuador do jogo, com 22 pontos. Enquanto no time brasileiro, Alan foi o grande pontuador, com 17 marcações.
LEIA MAIS
Por que a Anvisa proibiu a importação de cannabis in natura?