19 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Esporte

Onde assistir Argentinos Juniors e Corinthians pela Sul-Americana?

Corinthians viaja para a Argentina, sob pressão, para encarar o Argentinos Júnior nesta quarta-feira (24) pela Sul-Americana

Wesley jogador do Corinthians (Foto: Reprodução Sul Americana)

Após perder para o Bragantino no Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisa voltar sua atenção para a Sul Americana. Na temporada, a equipe de Antônio Oliveira vem colecionando maus resultados, gerando incômodo na torcida e na diretoria do clube. Entretanto, na competição continental, o Timão lidera o grupo F.

Os adversários do grupo tem surpreendido. Atrás do Alvinegro, que tem 4 pontos, está o Racing, do Uruguai, com a mesma pontuação. Na terceira colocação aparece o adversário da rodada, Argentinos Juniors, com 3 pontos. O lanterna é o Nacional, do Paraguai, que ainda não pontuou.

Onde assistir Argentinos Juniors e Corinthians na Sul Americana?

A partida entre Argentinos Junior e Corinthians está marcada para esta terça-feira (23), às 21h30, com transmissão do SBT em TV aberta e da ESPN/Star+ na TV fechada e streaming.

Corinthians vai demitir Antônio Oliveira?

Nos bastidores é dito que a diretoria deve bancar o treinador Antônio Oliveira, mesmo que volte da Argentina com uma derrota. Apesar disso, ele entraria na mira dos cartolas corintianos para o confronto contra o Fluminense.

Devido ao curto calendário, o técnico tem pouco tempo para achar um padrão de jogo e um time ideal. Outro fator são as lesões. Maycon (meio-campista) teve uma grave contusão e está fora da temporada, Fausto Vera, o substituto, foi alvo de críticas na última partida contra o Bragantino. Igor Coronado ainda será reavalidado pelo departamento médico, mas o jogador não embarcou para Argentina e desfalca a equipe, já Gustavo Henrique (zaqueiro) se recupera de dengue.

Sequência difícil

Para se manter no cargo, Antônio Oliveira precisa fazer com que a equipe reaja, mas o principal desafio é a sequência do Timão. Serão oito jogos importantes entre Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil, em apenas um mês, sem folgas de meio de semana. Confira:

23/04 – Argentinos Júniors x Corinthians – Sul-Americana
28/04 – Corinthians x Fluminense – Brasileirão
01/05 – América-RN x Corinthians – Copa do Brasil
04/05 – Corinthians x Fortaleza – Brasileirão
07/05 – Nacional x Corinthians – Sul-Americana
11/05 – Flamengo x Corinthians – Brasileirão
14/05 – Corinthians x Argentinos Júniors – Sul-Americana
21/05 – Corinthians x América-RN – Copa do Brasil

Provável Escalação

Timão: Cássio, Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero (Pedro Henrique) e Yuri Alberto.

- Publicidade -

O Argentino Júniors deve entrar em campo com equipe mista, pensando na sequência decisiva do Campeonato Argentino:

Diego Rodríguez; Fernando Meza, Galván, Palacio e Prieto; Alan Rodríguez, Franco Moyano e Emiliano Viveros; Santiago Montiel; Leonardo Heredia e Maxi Romero.

*TEXTO SOB SUPERVISÃO DE MARCOS ANDRÉ ANDRADE

- Publicidade -

LEIA MAIS
Assessora expõe ingratidão da família de Davi, após o BBB 24

Leonardo Otranto
Leonardo Otranto tem 21 anos, é nascido em Campinas e cursa jornalismo na ESAMC Campinas. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na Central de Apuração da EPTV, no acidade on Campinas e Atualmente, atua como estagiário aqui no portal Tudo EP.
- Publicidade -
plugins premium WordPress