Heróico na vitória da Ponte Preta sobre o Guarani pelo Dérbi 204, o goleiro ponte-pretano Caíque França ganhou destaque. E segundo dados do portal Sofa Score BR, o atleta de 27 anos é líder em defesas difíceis, levando em consideração 141 goleiros das série A e B do Brasileirão.
Caíque tem nota média de 7,02 por partida e esteve em 24 dos 25 jogos realizados pela Macaca no campeonato. São 21 gols tomados e 61 defesas importantes, sendo que 24 delas são consideradas difíceis. O goleiro participou de 74% das bolas defendidas pela zaga pontepretana e, pelas estatísticas, é o melhor da posição entre todos que entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro.
O goleiro da Macaca garantiu a vitória no Dérbi ao fazer uma grande defesa nos acréscimos, ao ficar cara a cara com o bugrino Rodrigo Andrade. Caíque França foi elogiado até mesmo pelo adversário, Kozlinski, que defendeu a meta do Guarani no clássico. Além dessa defesa, o pontepretano garantiu o resultado nas cabeçadas de Madison e Yuri Tanque.
O Dérbi campineiro foi bastante equilibrado em termos de estatística. Cada time teve 50% de posse de bola e foram 11 finalizações para cada lado. Além da defesa de Caíque, a Macaca contou com o gol de Fessin, em jogada individual, após se livrar da marcação e soltar a bomba por cobertura.
Após a vitória no dérbi, a Ponte Preta atingiu 32 pontos, subiu duas posições na tabela chegando ao 12º lugar.
MOZART: “É PRECISO SEGUIR EM FRENTE”
Derrotado no dérbi, o técnico Mozart, do Guarani, analisou o jogo e comentou sobre o equilíbrio da partida de sábado. Ele lamentou o resultado e disse que é preciso seguir em frente para buscar a recuperação.
Mozart afirma que foi um jogo de detalhe. “Na minha opinião, um jogo bem brigado, de poucas combinações das duas equipes. Criamos algumas situações, mas num erro de saída nosso o jogador adversário foi feliz. Não era o resultado que esperávamos pelas chances que criamos”, avaliou.
Ele ressaltou que o Guarani precisa assimilar as derrotas e que a melhor forma do time se reerguer é “falando pouco e jogando muito”.
O próximo desafio do Bugre é no sábado, às 11h, contra a Tombense. O jogo, válido pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão, será no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O Guarani é o vice-lanterna da competição com 23 pontos e está a 3 pontos e uma vitória do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.