26 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Esporte

Por que Gustavinho não é mais técnico da seleção de basquete?

Técnico da seleção de basquete masculino pediu demissão a 70 dias do Pré-Olímpico, após impasse com a CBB em relação a seu auxiliar

Gustavinho pediu demissão da seleção brasileira masculina de basquete (Foto: divulgação)

O time masculino de basquete do Brasil perdeu seu técnico às vésperas do torneio Pré-Olímpico. Gustavo de Conti, conhecido como Gustavinho, pediu demissão do cargo. Seu substituto deve ser Aleksandar Petrovic, que comandou a seleção em 2021.

LEIA MAIS

Quem lidera o Brasileirão?

Onde assistir ao jogo de hoje do Brasileirão?

Porque Gustavinho não é mais técnico da seleção masculina de basquete?

O ex-técnico pediu para sair da seleção após discordar da decisão da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) em demitir seu auxiliar técnico, Vitor Galvani. A situação de Gustavo entre os dirigentes já não era das melhores, ele era pressionado desde o ano passado, após o Brasil ficar perto da vaga olímpica no Mundial, mas não atingir o objetivo.

O Brasil disputa o Pré-Olímpico a partir de 2 de julho.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Quem é Joel Jota acusado de charlatanismo por nadadores?

Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress