15 de julho de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Quais argentinos já treinaram o Corinthians?

Nesta quarta-feira (10), Ramón Díaz foi anunciado como treinador do Corinthians; veja outros argentinos já passaram pelo comando do Timão

Ramón Díaz, no centro, durante a sua apresentação no Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
Ramón Díaz, no centro, durante a sua apresentação no Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

O Corinthians anunciou, nesta quarta-feira (10), Ramón Díaz como novo técnico do clube. Ele substitui o português António Oliveira e tem a missão de tirar o Timão da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Díaz entra para a lista de treinadores argentinos que comandaram o Corinthians. O último não deixou saudades e teve uma rápida passagem pelo Parque São Jorge; relembre:

Quais argentinos já treinaram o Corinthians?

  • Ramón Díaz
    Sexto técnico argentino a treinar o Corinthians, o técnico tem uma ligação com o River Plate, da Argentina, tanto como treinador, quanto como jogador. No clube de Buenos Aires, ele conquistou a Libertadores no segundo ano como técnico, em 1996. No Corinthians, Díaz tem a missão de tirar o clube da Zona de Rebaixamento.
  • Daniel Passarella
    Vice-campeão paulista e eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico argentino foi demitido após uma derrota para o São Paulo por 5 a 1, na abertura do Brasileirão 2005, que o Corinthians viria conquistar. Em sua breve passagem, Passarella teve 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.
  • Armando Renganeschi
    O argentino dirigiu o Timão por 21 partidas, em 1978. Ele já estava adaptado ao futebol brasileiro, já que havia treinado o São Paulo, Guarani, Ponte Preta, Flamengo, Botafogo e Palmeiras, entre outros.
  • Filpo Núñez
    É o argentino que treinou o Corinthians por mais tempo. Foram 34 partidas em duas passagens, 1966 e 1976. Foram 16 vitórias, 7 empates e 11 derrotas.
  • Jim López
    O treinador assumiu o Timão em 1960 e deixou o cargo com 67,95% de aproveitamento. Foram 16 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.
  • Joseph Tiger
    Primeiro argentino a treinar o Corinthians, ele assumiu o clube em 1944.

LEIA TAMBÉM

Quem é Ramón Díaz?

Compartilhe:
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress