22 de julho de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Quando é a final da Copa América?

Argentina venceu o Canadá e já está classificada, agora espera Uruguai ou Colômbia na final da competição continental

Martinez goleiro da Argentina (Foto: Redes Sociais)

A seleção argentina deu um importante passo para a conquista de mais um título neste ciclo vitorioso. Os “hermanos” venceram o Canadá nesta terça-feira (09) e vão à segunda final consecutiva. A seleção é a atual campeã da Copa América, título conquistado sobre o Brasil em, 2020, e da Copa do Mundo do Qatar, em 2022, quando bateu a França nos pênaltis.

O Uruguai, que eliminou o Brasil nos pênaltis, nas quartas de final, disputa uma vaga na decisão contra a Colômbia, nesta quarta-feira (10).


Quando é a final da Copa América?

A final da Copa América 2024 será disputada neste domingo (14), às 21h, com transmissão da EPTV/TV Globo. A disputa do terceiro lugar acontece um dia antes, no sábado (13), com transmissão do SporTV.


Copa América tem prorrogação?

Diferente das outras fases eliminatórias da competição, a final da Copa América terá prorrogação, em caso de empate. Se ele persistir a decisão vai para os pênaltis.


Quantas Copa América tem o Brasil?

O Brasil tem 9 títulos da competição. Os maiores campeões são a Argentina e o Uruguai, com 15 títulos cada. As seleções podem desempatar o número de conquistas se a seleção uruguaia eliminar a Colômbia e disputar a final de “desempate” com a Argentina.

LEIA MAIS
‘Casa Warner’: veja o que foi perdido em incêndio

Compartilhe:
Leonardo Otranto, com supervisão da redação
Leonardo Otranto tem 22 anos, é nascido em Campinas e cursa jornalismo na ESAMC Campinas. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na central de Apuração da EPTV, no acidade on Campinas e atualmente, atua como estagiário no portal Tudo EP.
- Publicidade -
plugins premium WordPress