O ATP (Association of Tennis Professionals) de Barcelona, um dos mais tradicionais torneios de tênis do mundo, reúne os melhores tenistas da atualidade. O que chama atenção na competição, que está sendo disputada desde o último sábado (13), é a ausência de Carlos Alcaraz. O espanhol varreu os torneios que disputou em 2023 e está fora do ATP de Barcelona devido a uma lesão no braço direito.
Quem é Carlos Alcaraz?
Carlos Alcaraz é um tenista espanhol de 20 anos. Apesar da pouca idade, o atleta acumula títulos na carreira. Além de ser o atual campeão de Roland Garros, Alcaraz já ganhou etapas em Wimbledon e no US Open, ocupando a terceira colocação no ranking mundial da ATP.
Em 2021, aos 17 anos, se classificou para o aberto da Austrália e se tonou o terceiro mais jovem a disputar a etapa na história. Alcaraz acumula sete títulos de ATP e três vice-campeonatos, além de dois Grand Slams conquistados.
Nascido em 5 de maio de 2003, em El Palmar, na Espanha, Alcaraz tem 1,83 m de altura e é treinado pelo ex-jogador de tênis, Juan Carlos Ferrero.
Lesão
O tenista deveria ter entrado em quadra no último dia 10, mas sofreu uma lesão no braço direito e o confronto com o canadense Auger Alissime teve que ser cancelado. Por conta desta lesão, ele também está de fora da etapa de Barcelona e é duvida para o Masters 1000 de Madri.
Alcaraz fez um pronunciamento à imprensa nesta segunda-feira (15) e deu detalhes sobre como tem tratado a lesão e qual a expectativa de retorno as quadras.
“Foi uma decisão difícil. Este torneio é muito importante para mim, muito especial, e tomar a decisão de não vir foi muito complicado tanto para mim quanto para a minha família e para a minha equipe. Agora vou colocar toda a minha concentração na recuperação, pois terei um pouco mais tempo de margem”, disse o tenista.
“Meu objetivo é ir ao Masters 1000 de Madri, mas no momento não há nada claro. Disseram-me alguns prazos, que cumpri bem, mas ainda não tenho esses bons sentimentos. Não quero ter pressa, não quero dizer que estarei 100% em Madri, embora seja essa a minha intenção. Vamos treinar, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que essas sensações sejam melhores e adequadas para jogar uma partida de tênis a 100%“, completou o atleta.
O Masters 1000 de Madri está marcado para acontecer entre 22 de abril e 5 de maio.
LEIA MAIS
Quando começam as Olimpíadas 2024?