A estreia da ginástica rítmica acontece nesta quinta-feira (8), nas Olimpíadas de Paris. Hoje, Bárbara Domingos representa o país na fase classificatória individual. Já nesta sexta-feira (9) será a vez do conjunto de ginástica rítmica do Brasil entrar na disputa por um lugar no pódio olímpico.
Quem está no conjunto de ginástica rítmica do Brasil?
O conjunto brasileiro será composto por Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Déborah Medrado, Sofia Madeira e Victória Borges. Essa é a mesma base da equipe que conquistou resultados inéditos nas últimas edições dos Campeonatos Mundiais.
Que horas é a estreia?
A fase classificatória da ginástica rítmica geral por conjunto acontece às 5h (horário de Brasília) desta sexta.
LEIA TAMBÉM
Por que o narrador da Globo rima o nome das jogadoras de vôlei?
Ginástica rítmica individual
Primeira brasileira a disputar uma final no individual geral do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, Babi tem apresentado ótimos resultados em competições internacionais. Em 2021, a atleta ficou em 17° lugar e, em 2023, na 11° posição. Já na última edição, Babi ficou no 7º lugar nas maças.
Além disso, Babi conquistou duas medalhas de bronze em 2023, na apresentação com fita. Até então, nenhuma ginasta brasileira havia subido no pódio individual em etapas da Copa do Mundo.
Babi ainda se destacou no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica 2024, onde ganhou ouro no individual geral. Nas maçãs e na fita, a ginasta levou medalha de prata.
LEIA MAIS