14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Saiba quem é Thiago Wild que fez história ao vencer Medvedev

Tenista brasileiro venceu o favorito de Roland Garros e está em 172º lugar no ranking da ATP

 

 

O brasileiro Thiago Wild surpreendeu ao vencer Daniil Medvedev, atual número 2 do ranking da ATP World Tour, em Roland Garros, nesta terça-feira (30). Em um jogo de 4h15 de duração, ele venceu o russo por 3 sets a 2, e agora ocupa a 172º posição na ATP. 

Thiago Wild tem 23 anos, nasceu no Paraná e vem ganhando destaque no cenário internacional do tênis. Reconhecido como uma das grandes promessas do tênis brasileiro, sua trajetória inclui momentos como a conquista do título do ATP 250 de Santiago, no Chile, em 2020. 

Em fevereiro de 2020, durante sua participação no ATP 500 do Rio de Janeiro, Wild protagonizou uma partida épica contra o espanhol Alejandro Davidovich, derrotando-o por 2 sets a 1 em uma batalha que durou 3 horas e 49 minutos, tornando-se o jogo mais longo da história do torneio.   

 

LEIA TAMBÉM 

Jimmy Butler ganha MVP e corre atrás da taça; Veja quando é a final da NBA 

- Publicidade -

Lucas Lima fala sobre jogo “tenso” e clima de “final” entre Santos e Bahia na Copa do Brasil 



POLÊMICAS 

Em junho de 2022, o Ministério Público do Rio de Janeiro apresentou uma denúncia contra o tenista por violência doméstica e psicológica contra sua ex-mulher, a biomédica e influenciadora Thayane Lima. Segundo a denúncia, Thiago agrediu a esposa, apertando bruscamente seu dedo. 

- Publicidade -

Thayane publicou em suas redes sociais sobre o relacionamento que viveu com o atleta e afirmou viver em uma relação abusiva, tendo como consequência a necessidade de buscar tratamentos psicológicos para lidar com as sequelas emocionais causadas pelos abusos e traições. 

Em nota, Thiago Wild negou as acusações feitas pela ex-companheira. 

“Em relação às afirmações desairosas a meu respeito, tenho a esclarecer que se tratam de práticas difamatórias e caluniosas que igualmente são objeto de processos cíveis e criminais já em curso”, disse o atleta. 

Na entrevista coletiva após a vitória sobre Medvedev, Thiago Wild foi questionado sobre a acusação de violência doméstica e preferiu se esquivar. “Não acho que seja um assunto que devamos falar aqui. Acho que é uma pergunta que você não deveria fazer a ninguém. Não acho que cabe a você decidir se é o lugar para falar sobre isso ou não”. 

 

LEIA MAIS 

Descubra quanto a Venezuela deve em dívidas ao Brasil

Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress