11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Santos firma parceria com WTorre para construção de novo estádio

Com capacidade para 30 mil torcedores, a arena promete acomodar quase o dobro da capacidade da Vila Belmiro, que é de 16 mil lugares

 

 

A diretoria do Santos assinou um contrato histórico, nesta quarta-feira (27), formalizando uma parceria com a empresa de construção WTorre, para dar vida ao tão aguardado novo estádio. Esse acordo foi celebrado por meio de um Memorando de Entendimento, marcando o primeiro passo rumo à construção da nova Vila Belmiro. A futura arena promete uma capacidade com acomodação para 30 mil torcedores, quase o dobro da capacidade atual, que é de 16 mil lugares. 

Essa assinatura representa o pontapé inicial para a regularização do projeto e a captação de recursos necessários para as obras. Na prática, tanto o clube quanto a WTorre agora estão aptos a buscar a aprovação dos órgãos públicos e angariar investimentos, por meio de pré-vendas de benefícios e patrocínios. A estimativa é que o processo de reconstrução do estádio tenha uma duração de 24 a 30 meses.  

Andres Rueda, presidente do Santos, compartilhou sua visão sobre esse projeto inovador: “Esse é um desejo antigo da torcida e, desde que assumimos, trabalhamos incansavelmente para viabilizar um projeto que beneficie não apenas o clube, mas também todos os seus associados e torcedores. É um legado que estamos deixando para o Santos, uma arena à altura de sua imensa e apaixonada torcida. Um empreendimento moderno, meticulosamente planejado, com uma estrutura digna do Santos.”  

 

LEIA TAMBÉM 

Tite pode ser o próximo técnico do Flamengo? 

- Publicidade -

Fifa transfere departamento jurídico para Miami em preparação para Copa de 2026

O acordo entre o Santos e a WTorre segue um formato de direito de superfície. Isso significa que o clube cede o terreno à empresa por um período de 30 anos, a partir da inauguração da nova arena, mantendo a propriedade do terreno e do estádio. Enquanto isso, a WTorre obtém o direito de uso do local. 

Marco Siqueira, CEO da WTorre S.A., expressou sua satisfação em participar desse projeto inovador: “É uma honra para a WTorre S.A fazer parte de um momento tão importante na história grandiosa do Santos Futebol Clube. Estamos comprometidos em entregar uma arena moderna e completa, que será palco de momentos inesquecíveis de celebração, impulsionando ainda mais o turismo e o entretenimento na cidade.”

Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress