A estreia do novo técnico do São Paulo, Luís Zubeldía, foi com vitória na Libertadores. Jogando fora de casa, nesta quinta-feira (25), o time paulista superou a dificuldade imposta pela altitude do Equador e venceu o Barcelona por 2 a 0.
A vitória deu ao São Paulo novos ares para o restante da temporada. A equipe pareceu mais propositiva em campo, buscando o ataque durante todo o jogo e tendo o goleiro Rafael como destaque nas escapadas dos donos da casa.
LEIA MAIS
Série B: Onde assistir aos jogos da segunda rodada?
Qual será o uniforme do Brasil para as Olimpíadas?
Mesmo quando o São Paulo esteve pior em campo, o segundo gol saiu. Foi perceptivel as ideias de Zubeldía, que busca um time mais compacto, valoriza a posse de bola e ataca em bloco, com as laterais ofensivas sendo povoadas por jogadores de velocidade, um time que teve mudanças táticas em relação à equipe que era treinada por Thiago Carpini.
Estreia de Zubeldía no Brasileirão
Após a vitória na Libertadores, o São Paulo se prepara para receber o Palmeiras, nesta segunda-feira (29), às 20h, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2024, os clubes já se encontraram na final da Supercopa do Brasil, isso faz com que o clima do “Choque-Rei” tivesse a rivalidade acentuada. O time de Zubeldía, joga em casa e tem apenas três pontos em três jogos no campeonato nacional e, por isso, precisa vencer o rival.
Já o Palmeiras tem quatro pontos em três jogos no Brasileirão. O time de Abel Ferreira vem de uma vitória de virada, na altitude do Equador, contra o Independente Dell Vale, pela Libertadores, e pretende lutar pela manuntenção do título do Campeonato Brasileiro.
*Sob supervisão de Marcos Andrade
LEIA TAMBÉM