O Corinthians derrotou o Racing do Uruguai em partida disputada nesta terça-feira (28) na Neo Química Arena. O Timão estava pressionado pela vitória para evitar a participação em um playoff da competição. Com a vitória por 3 a 0, o Alvinegro está garantido nas oitavas de final, sem ter que disputar a vaga em dois jogos de playoff.
Destaques da partida:
O time de Antônio Oliveira entrou em campo com uma formação diferente. O treinador tirou Romeiro do time titular e investiu em Igor Coronado, o que mudou a proposta de jogo.
Nos primeiros 13 minutos, Carlos Miguel impediu que o Racing abrisse o placar em duas oportunidades. Após os sustos, o Corinthians colocou a cabeça no lugar e passou a trocar passes com mais qualidade, rondando mais o campo de ataque.
Aos 22 minutos, Rodrigo Garro cobrou uma falta lateral diretamente para o ângulo e abriu o placar. Com o gol, os donos da casa ganharam confiança e, aos 25 minutos, ampliaram o placar com um gol contra de Robinson Ferreira.
Para fechar a conta, aos 58 minutos, a aposta de Antônio Oliveira, Igor Coronado, armou um verdadeiro baile na defesa do Racing, driblando quatro jogadores e marcando o terceiro gol.
O Corinthians mostrou uma melhora significativa em campo, inclusive em seu estilo de jogo. O time parece mais entrosado e com uma formação que extrai o melhor de seus atletas.
Agora classificado, o Corinthians elimina duas datas da Sul-Americana e aguarda a definição do playoff.
A equipe entra em campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (1°) às 21h, na Neo Química Arena, em partida contra o Botafogo.
LEIA MAIS
Champions League: Borussia e Real Madrid disputam a final neste fim de semana