O Internacional voltou a entrar em campo após ter várias partidas adiadas devido às enchentes no estado do Rio Grande do Sul, que atingiram o estádio e o centro de treinamento da equipe.
A retomada aconteceu na noite desta terça-feira (28) em Barueri, região metropolitana de São Paulo. A partida foi válida pela sexta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O time colorado enfrentou o argentino Belgrano e saiu derrotado por 2 a 1.
A Partida
Mesmo tendo ficado cerca de um mês sem disputar nenhum jogo, o Internacional mostrou garra em campo. A preocupação principal era com o psicológico dos jogadores, muitos dos quais atuaram no salvamento de pessoas ilhadas pelas enchentes que vitimaram 169 pessoas. O que se viu em campo foi um Internacional com vontade de vencer.
Com essa força de vontade, o Colorado abriu o placar aos 39 minutos com Rafael Borré. Porém, após abrir o placar, o Inter passou a ficar desatento no jogo. Num “apagão”, o Belgrano empatou e virou o jogo em dois lances no fim do primeiro tempo. Pablo Chavarria marcou aos 45 e 48 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, nada mudou. Vitória dos argentinos, que complicaram a situação do Internacional na competição. Com o resultado adverso, o time gaúcho terá que vencer o Real Tomayapo e o Delfin nas partidas remarcadas para 04/06 e 08/06, respectivamente. Caso vença esses compromissos, o Colorado terá que passar pelo playoff para chegar às oitavas de final.
Manifesto Marcas da Enchente
O time do Internacional veio a campo com o uniforme manchado de barro, em referência às enchentes no estado do Rio Grande do Sul. Além disso, o capitão usava uma braçadeira roxa, em um gesto conjunto com o rival Grêmio, que fará o mesmo na partida desta quarta-feira (29), pela Libertadores.
A cor foi escolhida por ser a junção do tradicional vermelho do Inter com o azul gremista, mostrando a união dos rivais no momento de dificuldade.
Os uniformes usados foram assinados e serão leiloados, com o valor arrecadado destinado à reconstrução do estado.
O Internacional segue treinando em Itu, no interior do estado de São Paulo. A próxima partida do time como mandante será disputada no estádio do Juventude, em Caxias do Sul.
Próximas Partidas
O time volta a campo neste sábado, às 18h30, na retomada do Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
E volta a atuar pela Sul-Americana na terça-feira (4) às 21h30, quando jogará contra o Real Tomayapo, na Bolívia.
LEIA MAIS