Uma cena peculiar chamou a atenção da internet nas últimas semanas: dois homens estão em um palco, um deles segura um celular e “escaneia” o outro. Em seguida, uma tela de um jogo profissional da NBA (National Basketball Association) aparece e, como mágica, o homem “escaneado” surge no lugar de um jogador fazendo passes impressionantes. Esse é o poder da futura função de realidade virtual do aplicativo da NBA.
A função futurista ainda não está disponível no NBA APP, mas a liga afirmou que, em breve, os usuários poderão “jogar” as partidas sem mesmo sair do sofá. Segundo o Comissário da NBA, Adam Silver, a tecnologia será capaz de escanear, em 360°, o corpo do usuário e uma inteligência artificial vai inserir a imagem da pessoa na transmissão do jogo.
VEJA TAMBÉM
São Paulo proíbe aplicativo de tuk-tuks; entenda
Athena: Microsoft investe em seu próprio chip de IA
FUNÇÕES FUTURISTAS
A NBA ainda não divulgou a data de lançamento da nova e potente função do aplicativo oficial, mas informou outras novidades. Ainda de acordo com Silver, o usuário poderá “brincar” com os ângulos das câmeras, além de poder fazer apostas integradas em tempo real.
O aplicativo também contará com tradução para mais línguas, possibilitando mais acesso aos jogos profissionais ao redor do mundo. O NBA APP está disponível para os dispositivos Android e iOS.
LEIA MAIS
Família real britânica enfrenta nova crise, após ação judicial