15 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

ChatGPT suspende recurso com voz semelhante à de Scarlett Johansson

Empresa pausa temporariamente a voz Sky, após uma semana do seu anúncio, por comparações com a atriz

Scarlett Johansson (Foto: Reprodução Flickr)

A OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT, anunciou nesta segunda-feira (20) a suspensão temporária do uso de uma assistente de voz no chatbot devido à sua semelhança com a voz da atriz Scarlett Johansson, conhecida por seus papéis em “Viúva Negra” e “Moça com Brinco de Pérola”. A informação foi divulgada através das redes sociais da empresa.

No domingo (19), a OpenAI já havia publicado um artigo em seu site oficial esclarecendo que não teve a intenção de imitar a voz de Johansson. Segundo a empresa, a voz de Sky não é uma imitação, mas sim a voz natural de outra atriz profissional, cujo nome não foi divulgado para proteger sua privacidade.

O texto também explicou o processo de seleção das vozes utilizadas no ChatGPT. A empresa destacou que as vozes – Breeze, Cove, Ember, Juniper e Sky – são fruto de parcerias com dubladores. A escolha envolveu mais de 400 inscrições, com a seleção final sendo feita por profissionais renomados do setor.

Por enquanto, apenas o serviço de voz da assistente Sky será suspenso. As outras quatro assistentes continuarão operando no chatbot.

OpenAI fez uma proposta para Scarlett Johansson, que recusou

De acordo com o portal 9to5Google, Scarlett Johansson confirmou que a empresa havia previamente solicitado para que ela fosse a voz do ChatGPT, proposta que ela recusou.

Poucos dias antes do lançamento público, a OpenAI pediu que ela reconsiderasse. Após o lançamento, cartas foram enviadas à empresa solicitando mais informações sobre a criação da voz Sky, levando a OpenAI a concordar com a desativação.

Modelo GPT-4o

O modelo GPT-4o, lançado na semana passada (13), agora implementado no ChatGPT, focou especialmente na assistente de voz Sky que se destaca pela capacidade de utilizar uma voz realista, variando o tom e a cadência conforme a situação e o comando.

Veja aqui quais os novos recursos do GPT-4o.

- Publicidade -

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress