"Privacidade" > "Visto por último e online" e selecione "Ninguém". Isso impede que outros usuários vejam seu último horário de conexão e seu status online.Foto do perfil: Em "Configurações" > "Privacidade" > "Foto do perfil", escolha "Ninguém" para ocultar sua imagem de perfil.Recado: Em "Configurações" > "Privacidade" > "Recado", selecione "Ninguém" para ocultar as mensagens que aparecem abaixo do seu nome.Confirmação de leitura: Desative a opção de verificação…" />
16 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Como ficar invisível no WhatsApp? Veja truques de privacidade

Descubra como aumentar sua privacidade na conta do aplicativo de mensagens mais popular; dificulte o acesso de curiosos, spams e golpistas

Apesar de oferecer atualizações de segurança e privacidade, ainda não há um "modo anônimo" oficial no WhatsApp (Foto: Pexels)
Apesar de oferecer atualizações de segurança e privacidade, ainda não há um "modo anônimo" oficial no WhatsApp (Foto: Pexels)

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no mundo, essencial na rotina de muitas pessoas. Apesar de oferecer diversas atualizações focadas em segurança e privacidade, ainda não há um “modo invisível” oficial.

No entanto, algumas configurações permitem que você torne sua conta mais privada, dificultando o acesso de curiosos, spammers e golpistas.

Como ficar invisível no WhatsApp?

Confira quatro dicas para aumentar sua privacidade no WhatsApp:

  1. Controle quem pode ver suas informações
    Último visto e online
    : Vá em “Configurações” > “Privacidade” > “Visto por último e online” e selecione “Ninguém”. Isso impede que outros usuários vejam seu último horário de conexão e seu status online.
    Foto do perfil: Em “Configurações” > “Privacidade” > “Foto do perfil”, escolha “Ninguém” para ocultar sua imagem de perfil.
    Recado: Em “Configurações” > “Privacidade” > “Recado”, selecione “Ninguém” para ocultar as mensagens que aparecem abaixo do seu nome.
    Confirmação de leitura: Desative a opção de verificação azul duplo em “Configurações” > “Privacidade” > “Confirmação de leitura”. Lembre-se de que você também não verá se outros leram suas mensagens.
  2. Utilize mensagens temporárias
    Para maior proteção, ative mensagens temporárias. Em “Configurações” > “Privacidade” > “Duração padrão”, você pode escolher que as mensagens sejam excluídas automaticamente após 24 horas, 7 dias ou 90 dias.
  3. Controle quem pode te adicionar a grupos
    Em “Configurações” > “Privacidade” > “Grupos”, selecione “Meus contatos” para limitar quem pode adicioná-lo a grupos, evitando spams e convites indesejados.
  4. Ajuste configurações avançadas
    Proteção de endereço IP nas chamadas: Em “Configurações” > “Privacidade” > “Configurações Avançadas”, ative “Proteger o endereço IP nas ligações” para ocultar sua localização.
    Desativar pré-visualizações de links: Ainda em “Configurações Avançadas”, desative “Pré-visualizações de links” para impedir que terceiros descubram seu endereço IP.
    Aplicando essas configurações, você poderá aumentar sua privacidade no WhatsApp, tornando sua presença quase invisível no aplicativo e protegendo melhor suas informações pessoais.

LEIA MAIS

Quanto está valendo a Memecoin? Criptos divertidas explodem

Compartilhe:
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress