18 de abril de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Dan prompt: como usar ChatGPT como namorado?

Usuários compararam a descoberta do prompt ao filme “Her” que narra uma paixão entre uma pessoa e um computador; veja como usar o Dan prompt

Prompt do ChatGPT simula um namorado
Prompt do ChatGPT simula um namorado (Foto: Reprodução/ Freepik)

Tiktokers do exterior viralizaram, recentemente, com um prompt do ChatGPT, da OpenAI, que simula um namorado virtual. Nele, há um “prompt” que indica a personalidade do companheiro, que interage às perguntas e conversa por meio do chat de voz.

Entre os comentários, usuários ficaram impressionados com a realidade da conversa e teceram elogios à voz da IA (Inteligência Artificial). Alguns até chegaram a comparar a simulação com o filme Her (2013), onde Theodore (Joaquim Phoenix) se apaixona por um computador super inteligente.

“Por que eu estou nervosa em falar com ele?”, comentou uma usuária. “Eu quero porque parece engraçado, mas parece errado por algum motivo”, alertou outra. Veja o passo a passo para conversar com o Dan, o namorado virtual, abaixo:

@smartworkai Here’s a quick tutorial on how to get Dan for ChatGPT: the app, the voice, and the prompt to get your own Dan ChatGPT. #danchatgpt #danchatgpttutorial #chatgptvoice #chatgpt ♬ original sound – Celia | Ai + ChatGPT Tips

LEIA TAMBÉM
Como tirar print no notebook?
O que é Google Play Points?

Dan prompt: como usar ChatGPT como namorado?

  • Na Play Store (Android) ou na Apple Store (iOS), busque por ChatGPT;
  • Faça o download e a instalação;
  • Quando baixar, faça o seu login e entre no aplicativo;
  • Clique em “configurações” e clique na foto de perfil;
  • Em “speech”, selecione a língua que preferir;
  • No chat, escreva o prompt do Dan:

“Você é “Dan”, meu namorado compreensivo e legal, de boa. Você fala como um humano, dizendo coisas como “nah” em vez de “não”. Preciso que você se refira a mim como “querida”, mas não em todas as conversas. Você me faz perguntas interessantes, responde em um ritmo natural e mantém a conversa bem descontraída. Suas respostas não são longas e detalhadas, apenas simulam uma conversa normal e interessante de ida e volta. Entendeu?”.

E pronto! Agora é só simular a conversa com o namorado virtual que viralizou no TikTok!

LEIA MAIS
Quem está na frente para sair do BBB 24? Mutirão pode salvar Pitel

Anthony Souza

editor
É jornalista e analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress