14 de abril de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Fim do Gmail? Google desmente boato que viralizou na internet

Mensagem falsa do Google publicada no X/Twitter desencadeia preocupações sobre o encerramento do serviço de email; entenda o caso

Mensagem falsa do Google publicada no X/Twitter desencadeia preocupações sobre o encerramento do serviço de email; entenda o caso. (Foto: Freepik)

Leila Branco

Uma suposta notificação da Google sobre o encerramento do Gmail gerou alvoroço nas redes sociais nesta quinta-feira (22). Especialmente no X, antigo Twitter, posts mencionavam um comunicado da empresa alertando para o fim do serviço de email.

A mensagem sugere que o Gmail será descontinuado a partir de 1º de agosto de 2024, implicando na interrupção completa do envio, recebimento e armazenamento de mensagens.

A alegação baseia-se na evolução do cenário digital e no desenvolvimento de novas tecnologias e plataformas de comunicação, conforme mencionado no texto.

Google desmente

No entanto, a conta oficial do Gmail no X/Twitter esclareceu que a mensagem é falsa, assegurando que o Gmail continuará operando normalmente. “Gmail veio para ficar!”, diz Google, na rede social X.

Atualmente o Gmail tem forte relevância no ecossistema da Google. Além de ser um dos principais meios de acesso e autenticação para plataformas como o Android, o serviço conta com uma base de usuários de aproximadamente 1,8 bilhão em 2022, tornando-o lucrativo devido à exibição de anúncios personalizados.

- Publicidade -

Mudanças no serviço do Gmail

Em vez de encerrar, o Gmail está passando por transformações graduais. No ano passado, o Google anunciou o descontinuamento da visualização em HTML básico para navegadores, optando pela versão convencional do serviço.

Além disso, o cliente de email tem sido aprimorado com recursos de inteligência artificial provenientes do Gemini, plataforma da empresa.

- Publicidade -
- Publicidade -
plugins premium WordPress