18 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Fintech brasileira anuncia plano para lançar Super App no Brasil

Super App apresenta um ecossistema digital com tecnologia que integrará diferentes serviços e aplicativos em uma só plataforma

Super App é uma plataforma digital multifuncional que reúne diversos serviços e aplicativos (Foto: Freepik)

Você sabe o que é um Super App? É uma plataforma digital multifuncional que reúne diversos serviços e aplicativos em uma única interface. A ideia é simplificar a vida dos usuários e evitar que precisem baixar e usar vários aplicativos diferentes para realizar tarefas, centralizando funcionalidades como pagamentos, compras e entretenimento em um só lugar.

Os Super Apps já são uma realidade em muitos mercados internacionais, como o WeChat na China e o Gojek na Indonésia, e essas plataformas começam a ganhar espaço em outros países, incluindo o Brasil.

Uma das iniciativas é a do InoveBanco, líder de inovação no setor de pagamentos digitais no Brasil. A fintech brasileira anunciou um acordo com a Tencent Cloud, a divisão global de nuvem da multinacional de tecnologia Tencent, que é responsável pelo suporte do Super App WeChat, que tem mais de 1,3 bilhão de usuários ativos mensais no mundo.

LEIA MAIS

Curso gratuito de IA da Apple chega ao Brasil no 2º semestre

TikTok lança ferramenta de IA para criar influenciadores digitais

- Publicidade -

Detalhes do Super APP

Com o acordo e a expertise, a proposta é lançar um ecossistema digital que integrará milhares de serviços e aplicativos em uma única plataforma, criando um ambiente aberto para miniaplicativos no Super App do InoveBanco. Além disso, o InoveBanco atuará como o principal provedor de pagamentos para todas as transações realizadas na sua plataforma.

De acordo com Patrick Burnett, CEO do InoveBanco e presidente do LIDE Inovação, o ecossistema digital terá estrutura de API aberta, o que permitirá que qualquer empresa ou serviço se integre facilmente à plataforma.

Segundo Burnett, qualquer entidade pode desenvolver seu próprio miniapp no Super App ou utilizar a InoveTech para serviços sob medida, abrangendo desenvolvimento, implantação, gerenciamento, manutenção, evolução e suporte, com uma equipe dedicada a fornecer soluções personalizadas.

Para Tom Petreca, estrategista-líder de Tecnologia da Tencent Cloud LATAM, a proposta apresenta uma oportunidade para promover a inovação e a inclusão digital no Brasil, permitindo a criação de casos de uso e serviços personalizados para atender às necessidades locais e, ao mesmo tempo, promover a transformação digital e a descentralização no Brasil por meio dos Super Apps.

- Publicidade -

Próxima etapa

A fase seguinte do projeto envolverá a integração das equipes de desenvolvedores da Tencent Cloud e do InoveBanco para permitir o acesso à estrutura e adaptá-la à plataforma da fintech. Os detalhes sobre a data de lançamento e a nomenclatura oficial do novo Super App, atualmente confidenciais, serão divulgados durante um evento em um futuro próximo.

LEIA TAMBÉM

Como desativar comentários nos stories do Instagram?

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress