A Samsung, fabricante sul-coreana, anunciou a aprovação da funcionalidade de Notificação de Frequência Cardíaca Irregular para seu relógio Inteligente top de linha, o Galaxy Watch 6, no Brasil. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) analisou e autorizou a incorporação desse recurso aos smartwatches.
A Notificação de Frequência Cardíaca Irregular, ou IHRN (sigla em inglês) funciona em conjunto com o monitor de pressão arterial e o ECG (eletrocardiograma), já presentes nos modelos mais recentes dos Galaxy Watch.
LEIA TAMBÉM
Anatel inaugura laboratório que combate TV Box pirata
É ilegal invadir uma propriedade particular com drone?
A função alerta os usuários quando detecta variações significativas nos batimentos cardíacos, acima ou abaixo dos limites configurados pelo usuário. A Samsung destaca que a detecção precoce de tais irregularidades, muitas vezes despercebidas, pode contribuir para a prevenção ou minimização de problemas cardiovasculares graves, como insuficiência cardíaca ou AVC (acidente vascular cerebral). Além disso, pode auxiliar no diagnóstico de arritmias, como a fibrilação atrial.
A funcionalidade estará disponível em breve como uma atualização para o aplicativo Samsung Health Monitor, integrado à interface One UI 5 Watch. Os proprietários dos Galaxy Watch 6 e Galaxy Watch 6 Classic serão os primeiros a ter acesso, mas modelos posteriores com o sensor BioActive também receberão essa atualização posteriormente.
É importante ressaltar que esse sensor não substitui a consulta médica. Em caso de notificações de frequência cardíaca irregular, é fundamental buscar orientação de um profissional de saúde para uma avaliação adequada.
Linha Galaxy Watch 6
A linha Galaxy Watch 6 foi apresentada em julho de 2023, durante o evento Galaxy Unpacked, e trouxe atualizações de design e funcionalidade. Equipado com o processador Exynos W930, oferece uma variedade expandida de mostradores de relógio e opções de pulseira e uma bateria com maior autonomia. Os preços da linha começam em R$ 2.499 no Brasil, variando de acordo com o tamanho, a versão e a conectividade (Wi-Fi ou LTE).
LEIA MAIS