A Meta divulgou nesta terça-feira (17) novas funções de privacidade em suas plataformas e, a partir de agora, os usuários podem impedir que o Instagram colete seus dados em todos os aplicativos e sites que acessa.
Os usuários podem examinar quais aplicativos estão conectados aos seus dados provenientes das redes sociais, desfazer essas conexões ou apagar todo o histórico. As atividades em aplicativos de terceiros ocorrem como resultado de logins em serviços fora do ecossistema da Meta.
Com essa atualização, a big tech amplia a capacidade de desativar o rastreamento de dados no Instagram, que até então era uma função exclusiva do Facebook, eliminando a necessidade de alternar entre os dois aplicativos.
VEJA TAMBÉM
Fundação Parqtec: quase quatro décadas de história na Capital da Tecnologia
Adeus Senhas! WhatsApp libera login com chaves de acesso
OUTRAS NOVIDADES DA CENTRAL DE CONTAS
Dentro da seção da Central de Contas, os usuários agora têm acesso a uma nova área que possibilita o download das informações de suas contas no Facebook e no Instagram.
Por lá é possível obter os dados de ambas as redes sociais simultaneamente ou de maneira separada. Ao solicitar o download, a Central reúne todas as postagens, fotos e vídeos compartilhados nas plataformas em um arquivo.
Uma outra inovação que chega à Central de Contas da Meta é a opção de solicitar a transferência de dados para outros serviços. Isso possibilita que os usuários, por exemplo, compartilhem suas fotos pessoais do Instagram para criar álbuns em outras plataformas de maneira mais eficiente.
VEJA MAIS
Pesquisa mostra como diminuir emissão de gases de efeito estufa nas pastagens