18 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Seu celular corre o risco de perder o WhatsApp? Confira agora

Acompanhe os detalhes sobre os sistemas operacionais suportados atualmente pelo WhatsApp e como verificar a compatibilidade do seu celular

Meta faz revisão anual dos sistemas operacionais compatíveis com o aplicativo (Foto: Freepik)
Meta faz revisão anual dos sistemas operacionais compatíveis com o aplicativo (Foto: Freepik)

Você já se perguntou por que o WhatsApp pode deixar de funcionar em alguns modelos mais antigos de celular? A resposta está na revisão anual que a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, faz dos sistemas operacionais compatíveis com o aplicativo.

A Meta prioriza os sistemas operacionais mais recentes que possuem um maior número de usuários. Celulares antigos podem não receber atualizações de segurança essenciais ou novas funcionalidades do WhatsApp, tornando o suporte inviável.

Mas, como saber se o seu celular está na lista? Veja como descobrir e o que fazer para manter o mensageiro atualizado em seu dispositivo.

Como verificar o sistema operacional do seu celular?

Para usuários de Android e iOS, a verificação é simples. No Android, basta acessar “Configurações”, depois “Sobre o dispositivo” e, em seguida, “Versão do Android”. Já no iPhone, é necessário tocar em “Ajustes”, seguido de “Geral” e “Atualização de Software”. Assim, você verifica qual é a última versão instalada.

LEIA MAIS

O que é orbiting?

Natação terá uniformes com tecnologia da NASA nas Olimpíadas

- Publicidade -

Quais sistemas operacionais ainda são suportados?

O WhatsApp atualmente é compatível com:

  • Android 5.0 e versões posteriores
  • iOS 12 e versões posteriores
  • KaiOS 2.5.0 e versões posteriores

Esses são os sistemas operacionais que continuam recebendo suporte, garantindo que as atualizações de segurança e funcionalidades do WhatsApp estejam disponíveis.

Como saber se é hora de trocar de celular?

Se o seu aparelho não suporta as versões mínimas exigidas pelo WhatsApp, pode ser um sinal de que é hora de considerar a troca por um modelo mais recente.

- Publicidade -

Quando serei notificado sobre a perda de suporte?

A Meta não divulga uma lista específica de aparelhos que perderão suporte, mas mantém atualizada a lista de sistemas operacionais compatíveis na Central de Ajuda do WhatsApp.

Em alguns portais há algumas listas sendo divulgadas incluindo os aparelhos que vão perder o suporte do WhatsApp a partir de julho:

  • Samsung: Galaxy S3 Mini, Galaxy X Cover 2, Galaxy Trend Lite;
  • LG: LG Optimus L3 II Dual, LG Optimus L5 Dual, LG Optimus L7 Dual, LG Optimus F3Q, LG Optimus L2 II, LG Optimus F6;
  • iPhone: iPhone SE, iPhone 5, iPhone 6, iPhone 6S Plus; 
  • Outros: Alcatel Go Flip 2, Grand S Flex, Grand Memo, Xperia M.

Mas, vale lembrar que antes de encerrar o suporte, o WhatsApp enviará notificações e lembretes para atualizar o sistema operacional. Fique atento às atualizações e mantenha seu dispositivo sempre compatível para continuar utilizando o WhatsApp sem interrupções.

LEIA MAIS

Por que ‘Koo’ encerrou suas atividades no Brasil?

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress