17 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Spotify pode lançar função de mixagem de músicas  no app

Recurso com ferramentas para ajustar o ritmo, a sobreposição e as transições criando versões personalizadas dos usuários não foi confirmado pela plataforma

Recurso com ferramentas para ajustar o ritmo, a sobreposição e as transições criando versões personalizadas dos usuários não foi confirmado pela plataforma (Foto: Pixabay)

Recentemente, surgiram capturas de tela revelando que o Spotify pode estar planejando um novo recurso que permite aos usuários remixarem suas músicas favoritas dentro do próprio aplicativo.

Embora a empresa não tenha confirmado oficialmente essa novidade, as imagens divulgadas por um especialista em  tecnologia sugerem que essa ferramenta está mesmo em desenvolvimento.

Rumor sobre a nova função que permite remixar músicas

Chris Messina, conhecido por antecipar recursos em aplicativos com base em códigos, divulgou as capturas de tela ao portal Tech Crunch. Essa informação já havia sido publicada também pelo The Wall Street Journal, mencionando que o projeto estava em estágio inicial e que ainda não havia acordos formais de licenciamento para essa função.

LEIA TAMBÉM

WhatsApp lança novos filtros de conversa

Como ver as mensagens deletadas do WhatsApp?

- Publicidade -

Como vai funcionar a mixagem no Spotify

As capturas de tela sugerem que o novo recurso estaria disponível em um plano de assinatura chamado “Music Pro”.

Com essa ferramenta, os usuários teriam acesso a diferentes recursos de remixagem para ajustar o ritmo, a sobreposição e as transições entre faixas, criando mixagens personalizadas conforme suas preferências.

- Publicidade -

Os códigos divulgados sugerem que até mesmo usuários com pouca experiência poderiam criar versões de qualidade, com um sistema automatizado interno da plataforma sugerindo a mixagem ideal conforme a solicitação do usuário.

Além disso, há indícios de que os artistas poderiam se beneficiar financeiramente com os remixes vinculados às suas músicas originais.

Questionado sobre essa novidade, o Spotify afirmou ao portal que está sempre explorando maneiras de aprimorar sua oferta de produtos, mas não comentou especificamente sobre o novo recurso.

Ainda há questões em aberto, como os acordos de licenciamento e como as músicas originais serão tratadas nesse contexto de remixagem.

Entre especulações e rumores, só resta aguardar se a nova função será mesmo liberada.

LEIA MAIS

Como ganhar dinheiro vendo vídeo no TikTok?

Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress