A tão aguardada versão web do Threads finalmente se tornou uma realidade, conforme anunciado no início desta semana pela Meta. Embora já tenha oferecido uma versão web desde o início, esta estava limitada ao modo leitura, o que permitia apenas visualizar postagens, sem interações como comentários ou curtidas.
Para começar a usar o Threads na web, siga o passo a passo:
1. Acesse o site threads.net;
2. Efetue o login utilizando suas credenciais do Instagram;
3. Explore a rede social através da versão web.
Ao acessar o Threads pelo navegador, o conteúdo é dividido em cinco abas principais, acessíveis pelos botões no topo da tela: Feed, Busca, Nova Thread, Notificações e Perfil. Além de interagir e visualizar postagens, a versão web também permite a criação de novas publicações, para compartilhar conteúdo com seus seguidores.
Um botão no canto inferior esquerdo da tela, permite a alternância entre dois tipos de feed: um exibe cronologicamente todas as postagens, enquanto o outro exibe conteúdo apenas das contas seguidas pelo usuário ou um feed organizado por algoritmo, semelhante ao “Para Você” do TikTok ou às abas semelhantes no Twitter e no TikTok.
LEIA TAMBÉM
TSE busca especialistas em TI para Teste Público de Segurança das urnas eletrônicas
Função do Whatsapp permite que novos participantes vejam mensagens antigas
Meta busca reconquistar seguidores
Desde seu lançamento em 5 de julho de 2023, com edições disponíveis para iPhone e Android, o Threads conquistou rapidamente dezenas de milhões de usuários. No entanto, a empolgação inicial diminuiu consideravelmente após o primeiro mês e a Meta vem anunciando atualizações para aumentar o engajamento da nova rede e concorrer com os usuários do Twitter.
O impacto da versão web do Threads na audiência ainda é incerto, porém é incontestável que esse lançamento preenche uma lacuna significativa na rede social e pode revitalizar o interesse na nova plataforma da Meta.
LEIA MAIS