17 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Veja 6 atividades que podem banir sua conta do ChatGPT

O banimento pode ocorrer como resultado de violações graves dos termos de serviço ou diretrizes estabelecidas pela plataforma

O ChatGPT, inteligência artificial generativa da OpenAI, é popular por responder toda e qualquer pergunta de seu usuário. Mas na verdade não é bem assim.

Existem certas diretrizes e regras que devem ser seguidas pelas pessoas que utilizam o chatbot na tentativa de ter um ambiente seguro.

São as atividades proibidas, que podem resultar em suspenção e até banimento da conta do ChatGPT. Veja algumas das coisas que você não pode fazer com a IA. 

  

LEIA TAMBÉM 

Figuras públicas e especialistas manifestam preocupações com risco de extinção por meio de IA

- Publicidade -

WhatsApp vai se transformar em uma nova rede social do Meta? 

 

 



1. Criar e disseminar discursos de ódio e discriminação.

- Publicidade -

O assédio e a intimidação são proibidos no ChatGPT. Isso inclui perseguir, ameaçar, insultar ou causar desconforto, seja linguagem racista, sexista, homofóbica ou qualquer tipo de ataque a grupos marginalizados. Tentar pedir ajuda ao chat para criar qualquer forma de discurso de ódio, discriminação ou linguagem ofensiva estão entre as atividades proibidas.

2. Solicitar informações pessoais de outras pessoas. 

Evite perguntar ou solicitar informações pessoais, como números de telefone, endereços, dados financeiros ou quaisquer outros dados confidenciais.

3. Promover atividades ilegais 

Perguntas relacionadas à promoção, apoio ou discussão de atividades ilegais, como drogas ilícitas, pornografia infantil, violência, terrorismo ou qualquer outra atividade contrária à lei são proibidas e não respondidas.

4. Malware: spam e conteúdo malicioso 

A prática de spam, que envolve o envio excessivo de mensagens não solicitadas, é proibido no ChatGPT. Evite perguntas que caracterizem spam, bem como questões sobre compartilhamento de links ou conteúdo malicioso, como vírus, malware ou phishing, que possam prejudicar a segurança dos usuários.

Nos termos de uso da OpenAI está incluso a reprovação a qualquer conteúdo que tenha como intenção criar código com o propósito de interromper, causar danos ou obter acesso não autorizado a um sistema de computador. Essa atividade pode banir o usuário.

5. Exploração de falhas de segurança 

Qualquer tentativa de explorar vulnerabilidades ou falhas de segurança no ChatGPT é considerada uma violação grave. Segundo as diretrizes, os usuários devem relatar quaisquer problemas de segurança à equipe responsável, em vez de tentar explorá-los para benefício próprio ou de terceiros.

6. Criar campanhas políticas 

Quando pergunta ao ChatGPT se ele pode ser usado para fazer campanha política, a resposta é: “Segundo as diretrizes, é recomendado evitar o uso do ChatGPT para promover ou fazer campanha política, pois isso pode violar as políticas do serviço. Além disso, é importante considerar que o ChatGPT é uma inteligência artificial e não possui opiniões políticas próprias.”

Atividades impróprias geram suspensão ou banimento 

O banimento pode ocorrer como resultado de violações graves dos termos de serviço ou diretrizes estabelecidas pela plataforma. As consequências do banimento podem incluir desde perda de acesso; restrições futuras, ou seja, dependendo da gravidade da violação, o banimento pode ser permanente, tornando impossível para o usuário retornar ao ChatGPT no futuro; e até impacto em outros serviços, pois caso o banimento estiver associado a uma conta vinculada a outros serviços ou plataformas, o usuário também pode enfrentar restrições ou banimentos nessas outras plataformas.

Em alguns casos, a conta do usuário banido pode ser sujeita a revisão adicional. O usuário pode entrar em contato com o suporte da OpenAI explicando sua situação de forma clara e detalhada, fornecendo evidências ou informações relevantes que possam ajudar a comprovar sua inocência. 

 

 

 

LEIA MAIS 

Lula se reúne com Nicolás Maduro e presidentes sul-americanos em Brasília

Compartilhe:
Anthony Souza

editor
É jornalista e analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress