De acordo com o Climatempo, o sistema de alta pressão atmosférica responsável por esta onda de calor no início da Primavera só deve começar a perder força no final desta semana. Até a quinta-feira (28), a previsão é que temperaturas muito altas continuarão sendo observadas na maioria das áreas do Sudeste e no Centro-Oeste.
Na quinta, as temperaturas devem sofrer uma queda brusca no interior paulista, trazendo um alívio para o calor. Com chuvas, a expectativa é que as máximas fiquem limitadas aos 28 ºC.
O Climatempo ainda informou que o risco de novas ondas de calor é altamente provável durante o próximo mês. Mas, além de outubro, também é possível que sistemas de alta pressão atmosférica voltem a permanecer estacionados sobre o país ao longo de outros períodos, até o final da primavera, o que poderá gerar novos bloqueios atmosféricos e outras ondas de calor.
LEIA TAMBÉM
MPF pede rejeição de projeto que proíbe casamento homoafetivo; entenda
Saiba o que o Papa Francisco disse sobre ajuda a imigrantes no mar
Vale lembrar que outubro é um mês normalmente mais quente na maior parte do Brasil. Por isso, máximas até mesmo mais elevadas do que as de setembro poderão ser observadas ao longo das próximas semanas. Veja a previsão para os próximos dias em São Paulo, de acordo com o Inmet:
SEGUNDA-FEIRA
Mínima de 19ºC / Máxima 30ºC
TERÇA-FEIRA
Mínima de 18ºC / Máxima de 34º
QUARTA-FEIRA
Mínima de 17ºC / Máxima de 35ºC
QUINTA-FEIRA
Mínima 14ºC / Máxima de 20ºC
LEIA MAIS