Geladeiras, máquinas de lavar e televisores poderão ter o imposto reduzido nos próximos meses. Nesta quarta-feira (12), o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que pretende reduzir o preço de toda a “linha branca” de eletrodomésticos. A fala vem dois meses após reduzir os impostos para a venda de carros novos.
Lula declarou durante a cerimônia de reabertura do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília. “Falei pro Alckmin: que tal gente fazer uma aberturazinha para linha branca outra vez? Facilitar a compra de geladeira, televisão, máquina de lavar roupa. As pessoas de quando em quando precisam trocar seus utensílios domésticos. Quando a geladeira velha tá batendo, não tá gelando a cerveja bem, e tá gastando muita energia, você tem que trocar”, disse.
LEIA TAMBÉM
Conheça as 10 mulheres mais ricas do mundo
Saiba como a inflação negativa aumenta pressão por queda de juros
No evento, Lula defendeu a volta das pessoas à atividade econômica e que o governo estimule o consumo da população, desde que seja de forma consciente.
Nesse contexto de endividamento, o presidente Lula anunciou que, nos próximos dias, vai lançar o programa do Governo Federal, o Desenrola, para a negociação de dívidas de pessoas físicas.
LEIA MAIS