O Procon do Rio de Janeiro está cobrando informações sobre a falha que afetou os clientes de contas digitais do Bradesco na última segunda-feira (27). A instituição estabeleceu que o banco tem cinco dias para explicar a falha que fez com que dinheiro “sumisse” das contas dos correntistas.
De acordo com o Bradesco, na segunda-feira, o “processamento noturno não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes”. Mas os serviços bancários são considerados essenciais e, para o Procon, é uma obrigação a continuidade de sua prestação.
Por isso, o Instituto Municipal de proteção e Defesa do Consumidor cobra os seguintes esclarecimentos:
– O que causou a falha no sistema bancário?
– Qual a previsão de regularização?
– Os dados dos consumidores foram afetados?
– Quais providências e procedimentos foram adotados pela empresa para com os consumidores que tiveram valores alterados de suas contas?
– Quais medidas foram tomadas para reduzir eventuais danos experimentados pelos consumidores que foram impossibilitados de utilizar o serviço do Bradesco?
LEIA TAMBÉM
Isenção do imposto em compras internacionais vai acabar? Entenda
Levou golpe na Black Friday? Saiba o que fazer
“O Procon Carioca segue atento para que o cidadão tenha os devidos esclarecimentos e que tenha seus direitos resguardados”, declarou Igor Costa, diretor-executivo do instituto. Agora, o Bradesco deve apresentar todas as informações solicitadas na sede do Procon.
LEIA MAIS
Deputados votam a favor de proposta que torna Consciência Negra feriado nacional