Uma viagem à Jamaica é um presente aos amantes da natureza. Com colinas verdes e mar em variados tons de azul, o destino caribenho é dono de uma paisagem nada menos que cativante. Lugar de gente carismática e hospitaleira, a terra de Bob Marley, Usain Bolt e de Grace Jones é a terceira maior das ilhas do Caribe e a maior de língua inglesa.
Se ainda não passou pela sua cabeça passar férias na Jamaica, o Tudo EP Viagens te dá cinco motivos para desembarcar na capital Kingston e aproveitar cada pedaço desse paraíso caribenho.
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS
LEIA TAMBÉM
Conheça a Rota Romântica na Serra Gaúcha
Confira alguns hotéis para curtir uma viagem a dois
Confira:
Águas cristalinas
As águas que correm pelos rios jamaicanos e que banham a costa são transparentes, revelando toda a beleza que habita os leitos dos rios e do mar. Quem gosta de adrenalina pode avistar jacarés em um safari aquático no Black River. Para quem não quer tanta aventura, pode fazer um passeio de jangada pelo Rio Grande ou ainda explorar piscinas naturais em Mayfield Falls. Outros lugares para se deslumbrar com águas cristalinas é Little Dunn’s River e Laughing Waters, onde o rio encontra o mar. O bom deste passeio é poder passar o resto do dia na praia.
Flores e plantas
Uma visita ao Royal Botanical Gardens e ao Cinchona Botanical Gardens em St. Andrew, ou ao Hope Zoo em Kingston, ou ainda ao Castleton Gardens em St. Marys e ao Ahhh Ras Natango Galeria & Garden em Montego Bay dão ao visitante a dimensão da diversidade e da beleza das plantas e flores que nascem e desabrocham no rico solo jamaicano. Muitas delas não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo.
Fauna
A Jamaica é um destino ideal para visitantes que gostam de avistar e admirar animais em seus habitats naturais. Com mais de 200 espécies de aves, incluindo as mais endêmicas do que qualquer outra ilha do Caribe, a Jamaica é um verdadeiro paraíso para observadores de pássaros. A ilha conta também com santuários como o Rockland Bird Sanctuary e Barney’s Hummingbird Garden, onde é possível observar espécies como o Doctor Bird, o pássaro símbolo da Jamaica.
Montanhas
As montanhas jamaicanas estão cobertas de bosques e flores. Se o visitante gosta de caminhadas por colinas e vales, têm nas Blue Montains, Patrimônio Mundial da UNESCO e no acidentado Cockpit Country a oportunidade de apreciar o relevo e a vegetação e ainda espreitar a vida animal mais ao natural.
Vida animal
A Jamaica abriga muitas espécies animais que podem ser vistas de perto em caminhadas pelas montanhas e até mesmo nas vilas e praias, entre elas cobras, lagartos, sapos, coelhos, iguanas e crocodilos americanos. Os lagartos são fáceis de encontrar, pois muitos vivem em torno de casas e jardins, alimentando-se de insetos.
O crocodilo americano e o peixe-boi sobrevivem em pequeno número ao longo da costa sul. Além disso, existem mais de uma dúzia de tipos diferentes de pequenos sapos, cem borboletas diferentes e 25 espécies de morcegos inofensivos.
Autorização
Para visitar a Jamaica é necessário requerer uma autorização de entrada no país. O processo é realizado eletronicamente.
Para dúvidas, sugestões, entre em contato através do e-mail: edugregori@gmail.com