18 de abril de 2024
- Publicidade -
Tudo Viagem

Confira a dica de 5 lugares imperdíveis no Brasil para ver o pôr do sol

O pôr do sol é uma das cenas que está sempre nos top 10 de redes sociais dedicadas a imagens

Pôr do sol em Brasília. (Foto: Divulgação)
Pôr do sol em Brasília. (Foto: Divulgação)

Por Eduardo Gregori
edugregori@gmail.com

O pôr do sol é uma das cenas que está sempre nos top 10 de redes sociais dedicadas a imagens. Seja na praia, na montanha, sozinho ou a dois, este momento do dia sempre rende belos registros. Mas não é preciso cruzar o Atlântico para viver momentos especiais e apreciar este espetáculo natural, principalmente no verão, época em que o astro insiste em ficar mais tempo no céu. Por isso, separei cinco lugares no Brasil para apreciar e registrar o pôr do sol. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

1 Terraço Itália, São Paulo
A 42 andares sobre São Paulo, o icônico Terraço Itália é perfeito para acompanhar o pôr do sol. Uma dica é chegar mais cedo e apreciar a tarde caindo sobre a metrópole. Além de uma vista fantástica da cidade, o Terraço Itália conta com um restaurante e bar, o que deixa a experiência, além de linda, muito saborosa.

Aproveite para se hospedar em São Paulo no Fasano – CLIQUE AQUI

2 Bar 16, Brasília
No DF, o Bar 16, localizado na cobertura do B Hotel, é o dono de um dos mais belos poentes de Brasília. Sua icônica piscina amarela, pontuada por uma inconfundível e instagramável parede de cobogós, dá um toque mais que especial ao espaço, onde é possível saborear drinques e petiscos.

Aproveite para se hospedar em Brasília no Golden Tulip – CLIQUE AQUI

3 Reserva Cristalino Lodge, Mato Grosso
Ver o cair do dia a 50 metros de altura e no meio de uma reserva florestal é a experiência oferecida pelo Cristalino Lodge, em Alta Floresta. Duas torres erguidas em pontos distintos possibilitam vistas panorâmicas acima das copas das árvores e de onde é possível, além de ver o pôr do sol, avistar aves como araras, papagaios, saíras e cotingas, além de macacos de espécies variadas.

4 Ilha de Comandatuba, Bahia
A paradisíaca ilha no município de UNA, sul da Bahia, oferece mais de 8 milhões de m² de belezas naturais pontuadas por coqueiros a se perder de vista e um dos poentes mais belos de todo o estado. O deck do Restaurante do Canal, no resort Transamerica é o principal spot da cidade para apreciar o cair do dia sobre as cálidas águas baianas.

- Publicidade -

Aproveite para se hospedar em Comandatuba no Transamerica

5 Serra da Mantiqueira, São Paulo
No coração da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, entre os municípios de Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, o hotel Six Senses Botanique tem uma das mais belas vistas para ver o pôr do sol. O espetáculo natural fica ainda mais bonito com os tons verdes da Mata Atlântica que habitam a região.

Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
plugins premium WordPress