A 5ª edição do “Verão na Montanha Cunha Fest”, da cidade de Cunha (SP) vai até 29 de janeiro, de sexta a domingo, com uma série de bandas e cantores dos mais variados estilos musicais, de black music ao R&B até MPB e sambalanço, passando por rock, reggae, soul e folk. O palco do festival fica em frente à Igreja Matriz (Praça Cônego Siqueira) e os visitantes também poderão contar com atrações turísticas e opções gastronômicas.
Entre as atrações, o bloco Tins e Bens e Tais, comandado pelos músicos João Suplicy e Vítor da Candelária fazem show no sábado 28, e a cantora Paula Lima no domingo 29 ela apresentará sucessos nacionais e internacionais do neo soul ao lado da banda Serial Funkers.
Antes dos shows, ao longo de cada dia, pode-se visitar a Pedra da Macela, que oferece uma vista panorâmica da região, incluindo Paraty (RJ), o Parque Estadual da Serra do Mar, cachoeiras, campos de lavandas e olivais. Cunha é um paraíso para quem gosta de natureza.
LEIA TAMBÉM
Saiba como fazer a Rota do Queijo em Minas Gerais
Veja 5 destinos inesquecíveis para curtir o Verão na praia
O visitante também pode apreciar de perto o típico artesanato local nos ateliês de cerâmica e joias, que comercializam peças e fazem workshops ao público, e à Casa do Artesão, que exibe grande variedade de cerâmicas e artesanatos locais. E no que se refere à gastronomia, Cunha também é um destino imperdível. As opções são inúmeras, para todos os gostos de bolsos.
Vale lembrar que em junho de 2022 Cunha conquistou o título de Capital Nacional da Cerâmica de Alta Temperatura, com a sanção da lei 14.343, e que em março do mesmo ano a cidade foi eleita como a mais acolhedora do Estado de São Paulo, como parte do prêmio Traveller Review Awards.
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS
Escapadinha até o mar
Cunha fica quase na divisa com o Estado do Rio de Janeiro. Uma boa pedida em um bate e volta até as montanhas de São Paulo é incluir o mar na viagem. Pra isso basta dar um pulo até a charmosa e histórica Paraty, que fica a menos de 50km.
Uma dica de hospedagem em Paraty é o Refúgio Tropical Pousada, a cerca de 4 km do centro histórico e das praias de Pontal e Jabaquara. Café da manhã executivo incluso na tarifa e servido com na acomodação ou à beira da piscina. As demais refeições podem ser feitas com custo à parte no restaurante. Infraestrutura e serviços de lazer contam com bar, piscina climatizada, miniplayground, área de descanso e empréstimo de bicicletas. Opção de acomodação na Flat Hidro, de 70 m² com hidromassagem, TV, AC, varanda, sala de estar e cozinha equipada com geladeira, fogão e micro-ondas.
Reserve agora sua estadia com desconto aqui!
LEIA MAIS
Poços de Caldas: veja 4 dicas do que fazer na cidade do Sul de Minas