Por Eduardo Gregori
edugregori@gmail.com
No próximo dia 21 tem início o outono. Com temperaturas mais amenas, nada melhor para quem quer relaxar do que uma fonte de água termal. Além de proporcionarem bem-estar, as águas termais também são conhecidas por suas propriedades terapêuticas. O Estado de São Paulo tem várias cidades onde é possível desfrutar de fontes, piscinas e termas de águas minerais aquecidas naturalmente. Selecionei três delas em que o relax conta com o dos resorts.
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS
Confira:
Lins
A 430 km de São Paulo, Lins tem tudo para proporcionar dias de sossego longe da rotina agitada. Sua fonte hídrica naturalmente quente e mineral foi descoberta na cidade em 1960, durante uma perfuração à procura de petróleo.
Desde então, as águas fazem parte da Fonte de Fátima, que hoje abastece o complexo aquático Praça das Águas, pertencente ao resort Blue Tree Thermas e com 2.800 m². A vazão por hora é de 180 mil litros e a temperatura na fonte é de 40,4ºC. Além das águas quentinhas, a temperatura da cidade também é agradável, com média de 23ºC.
Ainda no resort, as águas termais também marcam presença no SPA Sui-Dô, que com custo à parte oferece diversos banhos, incluindo de imersão na jacuzzi. Mais opções como massagens, acupuntura, máscaras faciais, ofurô e saunas também estão disponíveis.
O Blue Tree Thermas abriga um complexo aquático de água termal e oferece completa infraestrutura de lazer com lago para pesca, waterball e pedalinho, salas de jogos, cinema, recreação para crianças de 4 a 11 anos. A tarifa inclui pensão completa.
Barretos
A 140 km da capital paulista, Barretos é famosa nacionalmente pela Festa do Peão de Boiadeiro. Além dos rodeios, a cidade também é conhecida pelas águas termais do Barretos Country Thermas Park. O parque aquático reúne 40 atrações, a maioria de águas quentes, divididas entre família, radicais e infantil. Destaque para os oito toboáguas, a praia artificial e as hidromassagens.
O Barretos Country Resort oferece ao seu hóspede acesso ilimitado ao parque aquático e ainda conta com uma estrutura com minifazenda, salão de jogos, playground, futebol de salão, touro mecânico e tirolesa, etc. Ao reservar, é possível escolher entre café da manhã ou pensão completa inclusa na tarifa.
Olímpia
Um dos destinos mais famosos do interior de São Paulo, está a 440 km da capital. Um parque aquático imperdível e com águas naturalmente quentes é o Hot Beach.
As atrações são divididas entre suaves, moderadas e radicais, e incluem toboáguas, praia artificial com piscina de ondas, rio lento e playground aquático. Além disso, Olímpia tem outras opções de passeios, como o Vale dos Dinossauros, parque que possui 32 dinossauros gigantes, simuladores, cinema 3D, Dino Play, lojas, estandes de alimentação e o restaurante temático T-Rex, tudo isso em uma área de 6 mil m².
Entre as opções de hospedagem na cidade destaca-se o Hot Beach Resort, que conta com pensão completa na tarifa e acesso ilimitado ao Hot Beach.