Eduardo Gregori
edugregori@gmail.com
Se você é do tipo de viajante que gosta de participar em atividades promovidas pelo destino que visita, Monte Verde é um destes lugares em que se pode aproveitar a exuberante natureza, o friozinho da temporada de inverno, comer e beber bem e ainda aprender como é que se faz uma boa comida e como escolher um bom vinho.
Quem visita o charmoso distrito no sul de Minas terá até 14 de agosto uma série de atividades gastronômicas, além de atrações culturais para aproveitar e se engajar. Quem quiser saber com antemão o que o destino vai oferecer ao seu visitante, pode assistir, a partir do dia 24 deste mês, um vídeo em @visite.monteverde, o perfil oficial da cidade no Instagram.
As atividades em Monte Verde começam no dia 9 de julho, com uma oficina de pães de fermentação natural acompanhada de uma degustação de geleias. Outra atividade interessante ocorre no dia 30 de julho e trata de harmonização de vinhos.
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS
LEIA TAMBÉM
Hospede-se em Campos do Jordão nesta temporada Inverno
Cinco top hotéis e resorts mais desejados para curtir o Inverno
Além dos eventos gastronômicos, acontecem performances musicais de gaitas de fole e percussão escocesas, além de uma exibição de um grupo de dança tradicional escocesa. Para as crianças e porque não também para adultos, haverá uma espécie de encontro cultural para ouvir histórias.
Confira a agenda de julho
9/7 (sábado)
14h – Oficina de pães de fermentação natural
16h – Apresentação da Brasil Caledônia Pipe Band e do grupo Highland Dance Brasil
16/7 (sábado)
11h – Gira Lua/Cabeças de Livro contam histórias
16h – Oficina culinária Macarrão no queijo com o chef Augusto Souza
23/7 (sábado)
10h – Paella mineira com o chef Leandro Prieto, que mostrará como preparar uma versão diferente do tradicional prato da cozinha espanhola.
16h – Apresentação da Brasil Caledônia Pipe Band e do grupo Highland Dance Brasil
24/7 (domingo)
16h – Oficina de bolo e brigadeiro com a chef Thais Ribeiro
30/7 (sábado)
14h – Harmonização de vinho com alimentos com o sommelier Alexandre Levi
16h – Gira Lua/Cabeças de Livro — O encontro promove um momento para os visitantes ouvirem histórias e se encantarem com esta atividade cultural.
Onde ficar?
Uma dica é o Esquilo Hotel & Chalés. De estilo arquitetônico normando, o hotel fica a apenas 800 m do centro turístico de Monte Verde. A hospedagem oferece café da manhã em estilo colonial incluso na tarifa. As demais refeições também podem ser desfrutadas aos finais de semana e com custo à parte.
Dentre as opções de lazer, piscina coberta e aquecida, hidro-spa, sauna, sala de cinema, salão de jogos e playground com recreação monitorada.