20 de maio de 2024
- Publicidade -
Viva Poços de Caldas

Saiba como visitar o Cristo Redentor de Poços de Caldas

Monumento fica localizado na Serra de São Domingos e pode ser acessado de diferentes formas

Um dos pontos turísticos mais famosos de Poços de Caldas é o Cristo Redentor. O monumento fica localizado na Serra de São Domingos e pode ser visto de diversos locais da cidade.

Mas, para quem quiser conhecê-lo mais de perto, há três formas de visitar o Cristo Redentor de Poços de Caldas:

1. Teleférico

Uma das principais maneiras de visitar o ponto turístico é de teleférico, que liga o Parque José Affonso Junqueira, no Centro, ao Parque do Cristo, na Serra de São Domingos.

Também chamado de “bondinho”, ele funciona todos os dias, das 9h às 18h, e possui 30 cabines com capacidade para quatro pessoas cada.

Para utilizar esse meio de locomoção é necessário comprar o ingresso que custa R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) o percurso de ida e volta. Pessoas que moram em Poços de Caldas têm direito à meia-entrada, e crianças até 2 anos não pagam. Para conseguir sua entrada, clique aqui.

  

LEIA TAMBÉM 

- Publicidade -

Balneário Mário Mourão: Confira essa opção de lazer em Poços de Caldas    

Conheça 4 pontos turísticos de Poços de Caldas

2. Trilha

Para quem prefere viver uma aventura, outra forma de visitar o Cristo Redentor de Poços de Caldas é fazendo uma trilha pela montanha. A caminhada começa na Fonte dos Amores, outro ponto turístico da cidade, com duração média de uma hora.

- Publicidade -

Passando por trechos de vegetação aberta e fechada, a rota conta com sinalização e permite contato direto com a fauna e flora local.

3. Estrada

Por fim, quem prefere um caminho mais prático, há a Estrada Pedra Balão. Saindo do Centro da cidade, a rota tem aproximadamente 4,0 km de distância e pode ser cumprida em um tempo médio de 10 minutos, se for feita de carro.

O trajeto é de subida, então é preciso ficar atento, já que conta com bastante curvas e muitos pedestres passam pelo mesmo caminho.

Para a volta, há duas opções, dependendo do dia da semana. De segunda a sexta-feira, é possível passar normalmente pelo caminho feito na ida, voltando pela mesma via de entrada. Já em sábados, domingos e feriados, é indicado pegar uma rota alternativa, por conta de haver mais movimento nesses dias.
 

 

LEIA MAIS 

Onda de calor atinge pico entre quinta e sexta-feira

Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
plugins premium WordPress